O São José já atingiu o objetivo do acesso à Série A-3, mas também quer o título do campeonato no qual sustenta a melhor campanha desde o início. Por isso, agendou uma viagem antecipada para o primeiro jogo das finais e ficou esperando os resultados de mais um teste protocolar da Covid. O artilheiro Breno é o único desfalque confirmado.
Na tarde de domingo, o São José recebeu o Manthiqueira de Guaratinguetá, goleou por 4 a 0 e conquistou uma das vagas de acesso à Série A-3 do ano que vem. Ganhando o mata-mata das semifinais, também assegurou a condição de finalista do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão.
As finais festivas serão contra o Bandeirante de Birigui, que na outra semifinal superou o Grêmio Prudente e também passou a noite de domingo comemorando acesso. E como a melhor campanha novamente define as vantagens das finais, o São José, de 34 pontos contra 30, já sabia que o jogo de ida seria na casa do adversário.
Na manhã desta segunda-feira, em videoconferência, os dois finalistas foram reunidos pela Federação Paulista de Futebol e a esperada tabela das finais surgiu. Na quarta-feira, o jogo no estádio Pedro Marin Berbel será às 16h e no sábado, a finalíssima no Martins Pereira, às 17h. O São José terá a vantagem da igualdade na soma dos dois resultados, nos pontos conquistados e gols marcados.
Como ocorreu antes das semifinais, um novo bateria protocolar de exame da Covid foi realizada nesta segunda-feira. No início da tarde, uma equipe do hospital paulistano Albert Einstein veio colher o material dos joseenses e outra foi a Birigui. Inicialmente, em nenhum dos dois a expectativa era de novos casos positivos.
Por causa de uma viagem de quase 600 quilômetros, o São José arrumou as malas para embarcar depois do jantar desta segunda-feira. No entanto, ficou na dependência da chegada dos resultados dos exames da tarde. A Federação cobrou um delegação formada somente por integrantes devidamente liberados.
Desfalque
O único titular que não poderá atuar em Birigui é o atacante Breno, suspenso por terceiro cartão amarelo. As advertências foram zeradas depois da fase de grupos e a nova contagem já teve os seis jogos nos mata-matas das oitava de final, quartas e semifinais. O artilheiro joseense acumulou a série nas três partidas mais recentes, começando pela volta das quartas contra o Rio Branco de Americana.
Ausente em Birigui, Breno ainda terá o jogo de volta para tentar a condição de artilheiro isolado do campeonato. No domingo, ao abrir o placar, ele passou a ter nove e alcançou Wendel, do Manthiqueira e Pequeno, do Itararé. No Bandeirante, o principal goleador é o atacante João Victor, com cinco gols.
Para o lugar de Breno, o substituto mais provável é Dener Santos. O atacante entrou no decorrer das duas partidas contra o Manthiqueira e também foi decisivo. Nos 2 a 1 da ida, em Guaratinguetá, chegou ao fundo e cruzou para Breno virar e definir o placar. Domingo, em jogada parecida, fez o passe para Matheus Morais marcar o terceiro gol.
O técnico Ricardo Costa ainda promoverá um último treino para definir a escalação e ajustar a equipe. Alguns jogadores estão mais desgastados pela intensa sequência de partidas, mas ninguém se manifesta querendo descanso em um final de campeonato dos mais animados.
Portuguesa tem transformação para SAF aprovada pela CBF
Diretoria aposta na reestruturação e evolução do time
Ensino Municipal de São José ganha prêmio por excelência em alfabetização
Cerimônia foi no Memorial da América Latina
Trump impõe novas tarifas de 25% sobre carros importados
Medida visa fortalecer a indústria nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.