Por Meon Em Regional

São José Basketbal Sub-22 parte para um playoff contra o Mogi das Cruzes

O time ficou com a vantagem de decidir em casa uma vaga nas semifinais

O São José Baketball avançou às quartas de final do Campeonato Paulista Sub-22 como segundo colocado do seu grupo e agora terá um playoff de até três partidas contra o Mogi das Cruzes. A posição final do time ficou definida no sábado, com uma tranquila vitória sobre um adversário que já estava praticamente eliminado.

Na fase inicial da competição, 10 times estiveram divididos em dois grupos de cinco. Em cada grupo houve turno e returno para a classificação dos quatro melhores e a eliminação do último. O São José, na Chave A, recebeu o quase eliminado Tênis Clube de Campinas e precisava de uma vitória para confirmar a vaga como segundo colocado. E marcou 65 a 37 sobre um adversário que dependia de uma vitória de extravagante diferença de pontos para evitar a eliminação.

Os demais jogos da rodada completaram a tabela da fase e fecharam a seguinte classificação.

O São José terminou na frente do Banespa pelo primeiro critério de desempate, que é o saldo de cestas nos confrontos entre os dois times. No primeiro turno, os joseenses venceram em casa por 91 a 65 e depois, em São Paulo, perderam por 66 a 70. Assim, nos pontos, levaram por 157 a 135.

A classificação da fase de grupos determinou o alinhamento dos times nas quartas de final: 1º colocado da Chave A x 4º colocado da Chave B, 2º da A x 3º da B; 2º da B x 3º da A e 1º da B x 4º da A. Os confrontos ficaram assim: Palmeiras x América, São José x Mogi das Cruzes, Liga Sorocabana x Banespa e Pinheiros x Cravinhos.

Os times que chegaram da fase de grupos como primeiro ou segundo terão a vantagem da segunda partida em casa e também de uma terceira, se necessária. Assim, o São José visitará o Mogi das Cruzes na rodada de ida e depois decidirá uma das vagas das semifinais no Lineu de Moura. A tabela deve surgir durante a semana.

Rodando o elenco

Na tranquila vitória de sábado sobre Tênis Clube de Campinas e já encaminhada com o placar de 38 a 9 quado o primeiro tempo terminou, o técnico Cris Ahmed aproveitou a oportunidade para colocar todos os jogadores disponíveis em ação. Itaquá foi quem ficou em quadra por mais tempo, durante 30min26s e fazendo oito pontos. Matheus, quem menos jogou, teve 3min46s e sem pontuar

Os outros 10 jogadores foram: Pedrinho (28min07s e 11 pontos), Léo Eltink (25min21s e 20, sendo o cestinha da partida), Baby (24min23s e 6), Guirro (20min21s e 2), João Pedro (19min52s e 5), Juan (17min16s e 5), Wendel (14min38s e 2), Marins (7min11s e 2), Luiz Otávio (4min43s e 4) e Gabriel Frota (3min50s e 0).

Lance de um jogo dos joseenses no Lineu de Moura (Foto: Arthur Marega Filho/Cortesia)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.