Por Meon Em Regional

São José Basketball começa ano com derrota pelo returno do NBB

O time comprometeu as chances em um primeiro quarto muito ruim

No primeiro jogo do ano e também do returno do Novo Basquete Brasil, o São José Basketball mostrou muita disposição, mas não o suficiente para segurar o Corinthians, na noite desta terça-feira, em São Paulo. A derrota por 103 a 92 veio como consequência de um primeiro tempo muito ruim no sistema defensivo.

Os dois times começaram no ataque e vulneráveis na defesa. No primeiro quarto, o São José chegou a marcar 22 pontos, mas ao levar 34, passou a carregar uma considerável desvantagem que acabou decisiva nos números finais.

O segundo quarto já foi diferente. Os dois times fizeram ajustes na marcação e nenhum dos lados conseguiu mais de 20 pontos. O São José venceu por 19 a 18 e o primeiro tempo terminou com o Corinthians ganhando por 52 a 41.

Na volta do intervalo, o São José oscilou de baixo para a cima e a pontuação terminou alta, mas sem interferir na contagem geral. Um empate por 26 a 26 deixou o Corinthians com um total de 78 a 67.

Em seu melhor momento na partida, o São José fez 9 a 0 nos dois primeiros minutos do último quarto, encostando no placar com um 76 a 78. Instigado, o Corinthians reagiu e em três minutos estabeleceu uma contagem de 90 a 78.

No tempo restante, o Corinthians alcançou uma contagem centenária e o São José, empatando o quarto por 25 a 25, perdeu em um total de 92 a 103.

Com o resultado, o São José passou a ter 3 vitórias e 13 derrotas. Nesta quarta-feira, poderá perder a 14ª e antepenúltima posição para o Basquete Cearense que jogará em casa, recebendo o Pinheiros.

Na sequência do campeonato, o São José terá dois jogos em casa. Na sexta-feira, às 21h30, receberá Bauru e no dia 21, próxima terça-feira, o São Paulo, às 19h.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (10 pontos), Mariani (12), Leo Eltink (5), Rafa (18) e Lupa (6). Entraram durante o jogo: Morillo (21), Duda Machado (2), Sérgio Conceição (2), Ambrosino (16), Eugeniusz (0) e Jean (0).

O Corinthians, do técnico Bruno Savignani, começou com: Ricardo Fischer (31, o cestinha do jogo), Fuller (16), Robinson (11), Anthony Johnson (7) e Wesley (10). Entraram durante o jogo: Felipe Vezaro (0), Nesbitt (13), Humberto (5), Douglas Santos (3) e Arthur Pecos (7). Permaneceram no banco: Felipe e Ítalo Honorato.

No ginásio Wlamir Marques, o trio de arbitragem contou com: Fernando Serpa Oliveira, Maria Cláudia Comodaro Moraes e Alan Tiago dos Santos.

cm_967

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Baskteball), Lupa buscando a cesta diante da marcação de Douglas Santos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.