O São José Basketball não conseguiu quebrar o favoritismo do Franca, que venceu o playoff das quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite desta segunda-feira, no terceiro jogo para desempate, o time francano conquistou nova vitória diante da torcida, fazendo 81 a 67 no ginásio Pedrocão.
Com a personalidade das duas partidas anteriores, o São José começou o jogo equilibrando as ações. A marcação forte predominou durante o primeiro quarto e os arremessos também não geraram um rendimento positivo. O Franca venceu pela baixa contagem de 16 a 12.
No segundo quarto, o São José soube aproveitar um bom momento e depois de uma virada de 24 a 22, ganhou o quarto por 21 a 18. Assim, o primeiro tempo terminou com o time da casa levando apenas um ponto de vantagem, fazendo 34 a 33.
Na volta do intervalo, o São José tentou manter o embalo, mas não conseguiu. O Franca aproveitou o incentivo da torcida e conseguiu abrir uma vantagem de 10 pontos, fazendo 57 a 47.
Os joseenses sentiram a pressão do resultado adverso, perderam o terceiro quarto por 16 a 26 e foram para os 10 minutos finais perdendo por 49 a 60.
No último quarto, o São José demorou quase cinco minutos para fazer os dois primeiros pontos. Enquanto isso, Franca foi levando o restante do jogo como exibição, levantando a empolgada torcida em algumas ações.
O time da casa venceu o quarto por 21 a 18, totalizou 81 a 67 e o São José teve encerrada a sua participação no estadual passando o esperar o NBB, o Novo Basquete Brasil. A estreia será no dia 15 de outubro, em São Paulo, contra o Paulistano.
Os times
O São José, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Figueredo (5 pontos), Mariani (10), Duda Machado (11), Rafa (13) e Lupa (13). Começaram no banco de reservas: Alex Dória (0), Sergião (12), Buemo (3), Eugeniuz (0), Guga (0) e Pedrão (0). Guirro permaneceu no banco.
O Franca, do técnico Helinho Rubens, entrou com: Parodi (6), Lucas Dias (13), Jimmy (12), David Jackson (22) e Hettsheimeir (9). Começaram no banco: Elinho (0), Cipolini (9), Schattmann (7), Guilherme (3) e Augusto (0).
O trio de arbitragem: Jonas Pereira, Jacob Barreto e Crislaine Alves. O delegado: Lupércio Cardoso.
Na foto (de Arthur Marega/São José Basketball), Buemo arremessando já desequilibrado ao tentar mais dois pontos para o time joseense.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.