Regional

São José Basketball já treina em pré-temporada e aguardando um estrangeiro

Os trabalhos para a retomada de competições começou na segunda-feira e um armador dominicano ainda é esperado

Escrito por Jogando Juntos

12 JAN 2022 - 16H25

SJ Basquete 998

A volta do basquete masculino de São José dos Campos está vivendo a sua primeira semana da pré-temporada para a retomada de competições. O elenco ainda espera a chegada de um armador estrangeiro que teve a sua contratação confirmada. O campeonato da CBB chegará em fevereiro.

O São José Basketball anunciou a contratação do ala/armador dominicano, Miguel Dicent, 27 anos. O atleta de 1,91m conta com passagens pelo basquete universitário norte-americano, além do mexicano San Luis de Potosí. O seu último clube foi o Bameso da República Dominicana:

“Estou muito feliz e agradecido pela oportunidade que está sendo me apresentada que é defender a camisa do São José Basketball. Essa temporada darei tudo de mim, para poder conseguir alcançar os objetivos da equipe,” disse Miguel.

O ala/armador que possui convocações para a Seleção República Dominicana de Basquetebol é mais uma aposta estrangeira da equipe joseense que teve o armador Manny Quezada e o ala Nehemias Morillo, compatriotas de Miguel Dicent que se destacaram com a camisa do São José.

Apresentação

O dominicano deve desembarcar em São José dos Campos nos próximos dias, já o restante do elenco do São José Basket se apresentou na manhã de segunda-feira no ginásio Linneu de Moura seguindo todos os protocolos de segurança a saúde.

Todos os atletas e membros da Comissão Técnica passaram por exames da Covid-19 no qual houve quatro casos positivos: os pivôs Abner e João Victor Fidelis, o ala Pedro Infante e o estatístico Matheus Guirro. Todos estão assintomáticos e estão isolados para uma pronta recuperação.

A competição

O Campeonato Brasileiro de Basquete tem início previsto para fevereiro, o São José Basketball está na mesma conferência que Basket Osasco, Santos, Botafogo, Vila Nova, LSB-RJ e Praia Clube-MG. Enquanto do outro lado da chave estarão: Brusque, Blumenau, Araraquara, Tatuí, Liga Sorocabana, ADRM Maringá e Coritiba Monster.

Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, em turno e returno, avançando depois para o mata-mata das quartas de final até chegarem ao Final Four, quando as quatro melhores equipes disputam as semifinais e a final em jogo único para definir o Campeão do Brasileirão 2022.

Integrantes

O atual elenco conta com os seguintes jogadores: Arthur Pecos, Léo Abreu, Gabriel Furlan (armadores), Miguel Dicent, Elvis Viana, Caio Rocha (ala/armadores), Dimitri Sousa, Vitor Silvério, Gabriel Machado, Pedro Infante, Thales Monteiro (alas), Alex Oliveira, João Victor Fidelis, Gabriel Souza, João César Macedo (ala/pivôs), Abner, Rafael Corrêa e Thiago Almeida (pivôs).

A comissão técnica com: Sebastián Figueredo (técnico), Cristiano Ahmed, Carlos Lima (assistentes técnicos), Paulo Nery (preparador físico),

André Stefanelli, o ex-jogador Dedé (supervisor técnico), Francisco Carlos Flora de Toledo (supervisor administrativo), Carlos Prado (fisioterapeuta), Doutor Marco Antônio Toledo (médico), Leonardo Fonseca (atendente) e Luis Inácio Messias (diretor).

O São José Basketball é uma realização da Prefeitura e com a gestão da São José Desportivo. Os patrocinadores: DM Card, Shopping Jardim Oriente e Vinac Consórcios. Os parceiros: Emercor, RT Sports, Academia Vale Fight Club.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.