Andre Laws (foto) foi o cestinha da Águia, com 16 pontos convertidos
Artur Marega Filho/São José Desportivo
Jogando fora de casa, o São José se reabilitou no NBB7 e venceu a Liga Sorocabana por 78 a 70 na noite desta quinta-feira (18), no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. O time vinha de duas derrotas seguidas, para o Flamengo e o Paulistano.
Esta é a sétima vitória dos joseenses em doze jogos pela competição. Agora o São José volta à quadra contra o Mogi, em Mogi das Cruzes, na próxima segunda-feira (22), às 20h. Já os sorocabanos, continuam na lanterna da competição, com apenas duas vitórias em doze partidas disputadas.
Mais uma vez o São José precisou superar mais uma vez a ausência do pivozão Caio Torres. O jogador, que é um dos líderes nas estatísticas de rebote da competição, sofreu lesão no antebraço contra o Macaé, há três jogos.
O jogo
Disposto a apagar as duas últimas más atuações, o São José começou o jogo marcando bem os donos da casa e conseguiram trabalhar com precisão os contra-ataques. Com boa atuação do ala norte-americano Jimmy Baxter, que converteu 4 pontos, a Águia venceu a primeira parcial por 21 a 13.
Vindo de oito derrotas consecutivas, a Liga Sorocabana veio com tudo para o segundo quarto. Entretanto, sem organização em quadra, os donos da casa não conseguiam penetrar na forte defesa joseense, que cedeu apenas 11 pontos na parcial. Com 13 a 11 na parcial, o São José foi para o intervalo com vantagem de 33 a 24.
O São José voltou para o jogo administrando a vantagem e tentando diminuir o ímpeto dos sorocabanos, empurrados pela torcida que marcou presença no ginásio. Com tranquilidade, os joseenses levaram a partida com experiência para fechar a terceira parcial em 19 a 16.
Com 13 pontos de desvantagem, os sorocabanos mudaram de atitude e melhoraram em quadra. Ao som do coro de “eu acredito” da torcida, a Liga Sorocabana organizou-se em quadra e, pouco a pouco, foi baixando a diferença. Liderados por Schneider , que anotou 11 pontos no quarto, o time calibrou a mão, acertou quatro bolas de três e deixou o jogo emocionante no final.
Entretanto, mais experiente, o time do São José soube administrar a pressão e, mesmo perdendo por 30 a 25 no último quarto, garantiram a vitória com 45 rebotes e 82,4% de aproveitamento de lances livres.
O destaque do São José foi o ala Drudi, que anotou um double-double ao marcar 12 pontos e pegar 11 rebotes. O maior pontuador da Águia foi o ala Andre Laws, com 16 pontos anotados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.