Regional

São José começa fase decisiva do campeonato visitando a Itapirense

O time joseense contará com a volta de titulares e também terá dois reforços contratados na virada de fase

Escrito por Jogando Juntos

21 NOV 2020 - 23H35 (Atualizada em 21 NOV 2020 - 23H36)

Tião Martins/São José EC/Divulgação Águia 935 (Tião Martins/São José EC/Divulgação)

O São José conseguiu a melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e agora, no mata-mata da reta decisiva, vai em busca de uma das duas vagas de acesso à Série A-3. Pela rodada de ida das oitavas final, joga neste domingo, às 15h, visitando a Itapirense. A volta de titulares e novos contratados reforçam o time.

Como primeiro colocado da campanha geral envolvendo os 16 times que passaram de fase, o São José caiu em um confronto contra o concorrente da 16ª e última colocação, a Sociedade Esportiva Itapirense, de Itapira. Também terá o direito do jogo da volta em casa e a vantagem da igualdade na soma dos placares das duas partidas.

Na fase de classificação, o São José venceu os seis primeiros jogos e depois perdeu a invencibilidade em um visita ao vice-líder Manthiqueira de Guaratinguetá. Na última rodada, alcançou reabilitação ao receber o União de Mogi das Cruzes e marcar 5 a 3, após desvantagem parcial de 3 a 1.

A Itapirense começou mal e depois de três rodadas trocou o técnico. Eduardo Clara saiu e chegou José Francisco Oliveira, que dirigiu o São José nas temporadas 2017 e 2019, e neste ano esteve no Paulista de Jundiaí, na Série A-3. Com a mudança, a equipe reagiu e foi buscar a classificação na última rodada.

Além do treinador, outros sete ex-joseenses estão na Itapirense: o assistente técnico Pedro Paulo, o meia Alex Júnior, o atacante Juan, o goleiro Agenor, o meio-campista Flávio, o meia-atacante Willian e o atacante Wilson. Os dois últimos defenderam o Atlético Joseense que, neste ano de pandemia, preferiu não disputar o campeonato.

Como o regulamento da competição permitia aos classificados a troca de até quatro jogadores da lista total de 26, o São José contratou dois reforços: o zagueiro Raphael, voltando depois de quase ter conquistado o acesso em 2018 e o volante Pablo, vindo do Capivariano, da Série A-3.

O Itapira usou as quatro mudanças e além de Flávio e Wilson, que estava no Esporte Clube São Bernardo, inscreveu o volante Lucas Brito o meia zagueiro Gabriel.

Os times

Dos cinco titulares que não atuaram na quarta-feira, quatro devem voltar no São José. Os meio-campistas Jé e Mykaell cumpriram suspensão automática e o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Igor Meneghel treinaram normalmente após contusão e afastamento. O centroavante Lucas, por causa da distensão muscular na coxa sofrida em Guaratinguetá, segue em tratamento.

O técnico Ricardo Costa não antecipou a escalação joseense. O centroavante Edinan pode ser mantido no lugar de Lucas Lima, mas outras três opções não devem ser descartadas. O atacante Dener Germano os meio-campista Bruno Luka e Pablo também disputam a vaga.

A provável formação: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel; Jé, Mykaell e Neto Alexandre; Santiago, Edinan e Breno.

Na Itapirense, Willian poderá voltar de Covid 19 e rearmar com o estreante Wilson a dupla do ano passado no Atlético Joseense. Juan continuaria como o interessante opção para o decorrer do jogo.

Uma provável formação: Agenor; Yan Ferreira, Betão, Kemmerson e Nestor; Lucas Brito, Matheus Souza, Rodrigo Dias e Alex Júnior; Wilson e (Kaiki ou Willian).

No estádio Coronel Francisco Vieira, a equipe de arbitragem terá: Danilo da Silva (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Gabriel Rodrigues Santos (assistente 2), Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Tião Martins/São José EC/Divulgação
Tião Martins/São José EC/Divulgação
O técnico Ricardo Costa conversando com os jogadores antes de um treino no estádio Martins Pereira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.