Regional

São José confirma desmanche geral após eliminação nas quartas de final da Série A-3

Elenco e comissão técnica foram todos liberados e a retomada está prevista somente para o ano que vem

Escrito por Jogando Juntos

01 JUN 2021 - 20H01 (Atualizada em 01 JUN 2021 - 22H12)

Tião Martins/São José EC Águia 952 (Tião Martins/São José EC)

O São José já liberou os profissionais que contratou para o Campeonato Paulista da Série A-3, após a eliminação na noite de segunda-feira. O salário de maio e o acerto de contas está programado para os próximos dias e a volta ao campo deverá ocorrer somente no ano que vem, em nova tentativa de acesso à Série A-2.

No mata-mata das quartas de final, o São José começou fazendo 1 a 0 em Lins e, por conta da melhor campanha, poderia perder em casa por até dois gols de diferença. Na noite de segunda-feira, o Linense fez 3 a 1 e ficou com a vaga em uma das semifinais que também serão nesta semana.

Com a eliminação, a diretoria reuniu a comissão técnica e o elenco no início da tarde de hoje e avisou que todos estavam liberados para ir embora. Também informou que o pagamento do salário de maio e o acerto de contas será feito nos próximos dias. Os que quisessem esperar na cidade poderiam permanecer.

“A gente fica triste, porque depois do acesso que conquistamos no final do ano passado, estávamos querendo comemorar mais um e agora, teremos que começar tudo de novo. Mas, não conseguimos segurar a vantagem que trouxemos de Lins, contra um Linense que também lutou muito e soube nos vencer”, disse o gestor de futebol Robertinho da Padaria.

Sobre o trabalho que começou logo após o título da Segunda (4ª) Divisão, Robertinho considerou que a necessidade de mudar o comando técnico representou um problema refletido no final. “O ideal é começar com um técnico e ir até o fim. Mas, tivemos que mudar para garantir classificação ao mata-mata e depois de uma invencibilidade de oito partidas, veio uma derrota que nos tirou da disputa”.

A sequência

No primeiro dia depois da eliminação, Robertinho voltou a dizer que não planeja ver o São José disputando a Copa Paulista. Para ele, o mais sensato é concentrar o apoio dos patrocinadores no projeto para a Série A-3 do ano que vem. “Agora, vamos fechar as contas do atual campeonato e ver as pendências que ainda poderão vir do passado, como aquela ação na Justiça que exigiu um acordo para que pudéssemos voltar a inscrever novos jogadores durante a competição. Estamos com tudo em ordem, porque do acesso do ano passado não deixamos nada pendente e agora faremos da mesma forma.”

O presidente Celso Monteiro disse que o planejamento para o segundo semestre será discutido na próxima semana. Ele também entende que a participação na Copa Paulista seria interessante somente com um orçamento específico e para a montagem de uma equipe competitiva.

“Resgatamos a credibilidade do São José que estava na Bezinha (Segunda – 4ª – Divisão) e voltou à Série A-3 como um dos times que chegaram ao mata-mata decisivo. Ainda queremos avançar à Série A-2. aprendendo com os erros e fazendo as correções necessárias. Vou conversar com o nosso gestor (Robertinho da Padaria) e definiremos como continuará a nossa caminhada”, disse o presidente.

O campeonato

A tabela das semifinais da atual da Série A-3 foi divulgada na seguinte nota da Federação Paulista de Futebol.

Estão definidas as datas, locais e horários das semifinais do Paulistão A3. Os confrontos desta fase decidem os acessos à Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. As partidas de ida acontecem nesta quinta-feira (3) e as voltas serão no domingo (6).

Equipe de melhor campanha entre os semifinalistas, o Votuporanguense visita o Primavera na abertura dos jogos desta fase nesta quinta-feira (3), às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. A volta será no domingo no mesmo horário, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Também na quinta (3), mas às 16h, Linense e Nacional fazem o jogo de ida no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. A partida de volta será às 15h do domingo (6), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Tião Martins/São José EC
Tião Martins/São José EC
O atacante Anderson Magrão e o meio-campista Alan Lopes na partida de segunda-feira contra o Linense


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.