Regional

São José contrata dois jogadores que já viajam para a partida de sexta-feira

Um volante e um atacante foram contratados para a reposição do elenco que perdeu dois atletas contundidos

Escrito por Jogando Juntos

26 MAI 2021 - 20H49

Fábio Moraes/São José EC Águia 957 (Fábio Moraes/São José EC)

O São José já viajou para o jogo de ida das quartas de final do Paulista da Série A-3, sexta-feira, às 16h, com visita ao Linense. Dois jogadores foram contratados e seguiram com a delegação. Outros que foram poupados poderão voltar.

Na noite de sábado, quando uma vitória em casa sobre o Penapolense confirmou classificação antecipada na penúltima rodada, os dirigentes do São José intensificaram os contatos em busca de jogadores disponíveis no mercado.

Pelo regulamento da competição, cada time pode trocar até quatro nomes da lista de 26 e também substituir os contundidos que comprovadamente não alcançarão recuperação até o final do campeonato. Assim, o São José já encontrou duas opções para os lugares do volante Josiel e do lateral-esquerdo reserva Janilson.

O experiente volante Geandro, de 33 anos, chegou do Paraná e embarcou com a documentação já regularizada. Ele estava disputando o estadual do Piauí pelo Fluminense de Teresina. No ano passado defendeu o goiano Aparecidense ao voltar de uma passagem pela Europa, no Chipe.

Geandro Augusto De Paula começou no Araçatuba (2007). Depois, foi passando por Matsubara-PR (2008), Nacional-PR e Londrina-PR (2009), Osvaldo Cruz e Arapongas-PR (2010), Cianorte-PR (2011 e 2012), Bragantino (2013 e 2014), Joinville-SC (2015), Bragantino e CRB-AL (2016), São Bernardo FC e Boa Esporte (2017), Remo-PA e Portuguesa (2018) e São Barnardo FC (2019).

Quando Janilson sofreu contusão nos primeiros minutos de uma partida em Barretos, o São José ainda tinha 25 jogadores inscritos e uma vaga aberta para completar a lista de 26. Na oportunidade, foi buscar o lateral-esquerdo Alex Barros no Resende, do Rio de Janeiro.

Agora, com Oliveira e Alex Barros para a lateral esquerda, o São José optou por mais um atacante de beirada e trouxe Medina, que pelo Marcílio Dias disputou o recente Campeonato Catarinense e competições anteriores.

Willian dos Santos Medina, de 28 anos, chegou ao Marcílio Dias para a temporada de 2020. Bem antes, esteve no Vale do Paraíba jogando pelo Manthiqueira de Guaratinguetá.

Formado pelas categorias de base do Corinthians, Medina surgiu como profissional em 2013, no Ecus de Suzano. Depois, passou pelas seguintes equipes: Manthiqueira (2014), Barretos e novamente Manthiqueira (2015), Matonense e Rio Claro (2016), Rio Claro e Goiás (2017), Internacional de Limeira (2018) e Juventus (2019).

Na estrada

No início da noite desta quarta-feira, a comissão técnica ainda estava relacionado os jogadores que embarcariam após o jantar. Assim, já na região de Lins, um treino poderá ser realizado na tarde de quinta-feira, com o técnico Renato Peixe armando a equipe para a partida do dia seguinte.

Na terça-feira, cinco jogadores nem estiveram em Ribeirão Preto, onde o São José fez 2 a 0 no Comercial. Agora, o lateral-direito Denis, o zagueiro Gutierrez (que também cumpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo), o meia Branquinho e os atacantes Lucas Lima e Gilsinho poderão voltar. O goleiro Thiago Santos, que pediu substituição por causa de dores na coxa, não representava ameaça de desfalque.

A tabela

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela das quartas de final. Em cada confronto, o time com melhor campanha terá o jogo de volta em casa e a vantagem da igualdade na soma dos pontos e gols marcados.

Ida

Sexta-feira (28)

15h

Primavera x Barretos – em Indaiatuba

Nacional x Noroeste – em São Paulo

16h

Linense x São José – em Lins

20h

Marília x Votuporanguense – em Marília

Volta

Segunda-feira (31)

15h

Votuporanguense x Marília – em Votuporanga

17h

Noroeste x Nacional – em Bauru

20h

Barretos x Primavera – em Barretos

São José x Linense – em São José dos Campos

Fábio Moraes/São José EC
Fábio Moraes/São José EC
Comemoração do segundo gol em Ribeirão Preto


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.