O atacante joseense Leandro Costa entre defensores do Flamengo de Guarulhos
Divulgação
O São José dos Campos Futebol Clube perdeu na visita desta quarta-feira (27) à tarde ao Flamengo de Guarulhos, por 1 a 0. O time levou um gol no início e não conseguiu modificar o placar. No saldo de gols, ainda ficou em vantagem sobre o concorrente de um confronto que valia a quarta e última posição da zona de classificação do Grupo 4 da Copa Paulista.
Com a confirmação da mesma escalação que havia empatado por 1 a 1 na visita ao Água Santa de Diadema, o time joseense foi a campo apostando no crescimento coletivo e também de algumas individualidades que puderam aproveitar os 10 dias de treinos entre uma partida e outra. O atacante Cecel, recuperado de contusão, voltou entre os reservas
Depois de três jogos com duas vitórias, um empate e nenhum gol marcado, o Flamengo começou querendo mudar a sua história na Copa Paulista. E com cinco minutos de pressão, abriu o placar. O volante Heitor, cobrando um arremesso lateral, da esquerda colocou a bola na área joseense, quase como um escanteio. E mais rápido que os defensores, o atacante Gabriel do Carmo mandou uma cabeçada no canto.
O gol deixou o time guarulhense mais confiante e tranquilo. O São José dos Campos procurou assimilar a golpe, mas o primeiro tempo terminou com a equipe da casa merecendo a vantagem parcial de 1 a 0. No entanto, por contusão, ficou sem zagueiro Igor Prado quando faltavam pouco mais de 10 minutos para o intervalo.
Ao ataque
O São José dos Campos voltou para o segundo tempo com uma substituição ofensiva. O meia-atacante Everaldo entrou no lugar do lateral-direito Wanderson Cafu, passando o volante Adriano Garça à lateral direita. Depois, o técnico Alvaro Gaia fez mais duas mudanças que chegaram a aumentar o volume de jogo no campo do adversário.
A partida ficou aberta. O São José pressionou nos minutos finais e também correu o risco de levar um segundo gol nos contra-ataques dos locais. Aos 44, o Flamengo perdeu o zagueiro Júnior Paulista, expulso por segundo cartão amarelo. E mais adiante, aos 47, um dos bandeirinha acionou o árbitro que também expulsou o atacante Gabriel do Carmo, aos 47 minutos.
Co dois jogadores a menos, os locais trataram de sustentar a vantagem. E como o apito final veio somente aos 51 minutos, os joseenses ainda tiveram algumas ações que acabaram sem o tão desejado gol de empate.
Jogos e classificação
O Grupo 4 ainda terá um jogo na noite desta quarta-feira, às 20h, com o São Caetano recebendo o Água Santa. O São José dos Campos voltará a campo no domingo, às 16h, no estádio Martins Pereira e tendo a visita do Nacional de São Paulo.
A classificação está assim: 1º – São Caetano (9 pontos em 3 jogos); 2º – Santos B (6 em 3); 3º – Água Santa (4 em 2); 4º – São José dos Campos e Flamengo (4 rm 3 e com o SJC tendo dois gols de vantagem no saldo) e 6º – Nacional (1 em 4).
Os times
O São José, do técnico Alvaro Gaia, atuou com: Marcelo Bonan; Wanderson Cafu (Everaldo – intervalo), Duda, Rodrigão e Andrezinho (Diego Luiz 27´/2º); Jordy Guerreiro, Adriano Garça, Wendel e André Luiz; Julio Madureira (Cecel 16´/2º) e Leandro Costa.
O Flamengo, do técnico Sérgio Santos: Wagner; Valença, Júnior Paulista, Igor Prado (Rafael Mateus 36´/1º) e Dodô; Arthur, Heitor e Milton Júnior; Kaíque Eduardo (Fran 38´/2º), Gabriel do Carmo e Igor Gaúcho (Gabriel Carioca – 41´/2º).
O árbitro foi Anderson Faustino Cordeiro, com os assistentes Mauro André de Freitas e Paulo César Modesto. O quarto árbitro: Daniel Carfora Sottile.
No estádio Antônio Soares de Oliveira, 305 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 510.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.