O oitavo dia de competições dos Jogos Abertos do Interior já está em andamento e com São José dos Campos cada vez ais confortável na liderança. A totalização dos pontos da noite de terça-feira gerou o total de 193 para os joseenses e 149 para Santos. Na disputa por cidade, São Bernardo do Campo tem 136 na terceira posição.
A terça-feira, que foi o sétimo dia de competições dos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos, terminou ao melhor estilo de São José dos Campos: com títulos. A delegação apoiada pela Prefeitura conquistou mais quatro troféus, no ciclismo, no tênis de mesa masculino e no atletismo.
As primeiras vitórias absolutas da terça-feira vieram com as raquetes e o pedal. O time comandado por Guilherme Spinelli chegou a final por equipes contra Santos com forças praticamente equiparadas. No entanto, o tradicional elenco santista se sobressaiu e levou o título geral. Já a equipe liderada por Francisco Manzo alcançou a glória com as bikes, tanto no feminino quanto no masculino, pelo sétimo ano consecutivo, mantendo a hegemonia joseense na modalidade.
Os canecos foram sacramentados com a vitória de Luciene Ferreira na prova de resistência e com uma medalha de prata de Lauro Chamam na mesma disputa.
Pouco depois, foi a vez do atletismo, recheado de jovens talentos do programa Atleta Cidadão, mantido pela Administração, que faturou o terceiro lugar geral no masculino. A conquista veio com uma medalha de ouro de Pedro Franco no decatlo (composto por dez provas), e o bronze de Luanderson André no lançamento do dardo.
Outro destaque do dia foi também o empate na estreia da equipe de futebol feminino do São José com o time do Santos, rival particular de outros campeonatos. O duelo acabou em 1 a 1, com gol de Gabi Portilho. Nesta quarta-feira, as Meninas da Águia enfrentam o elenco de Americana.
Outros resultados
Tênis de Mesa masculino
2º lugar geral
Futebol feminino
SJC 1 x 1 Santos (Gabi Portilho)
Handebol masculino
Praia Grande 26 x 15 SJC
Vôlei masculino
SJC 2 x 0 Pongaí (25/5 e 25/17)
Vôlei feminino
SJC 1 x 2 Ribeirão Preto
Damas
SJC 7 x 2 Glicério
Kickboxing
Fase 16 avos + oitavas de final
4 vitórias e 1 derrota
Karatê
7º lugar geral feminino
7º lugar geral masculino
Atletismo
Arremesso de peso
Mayara Janellato – bronze com a marca de 13m35cm
Olivan Mendes – 5º colocado com a marca de 14m
Decatlo (masculino)
Pedro Franco – ouro
400m (feminino)
Sara Stefanini – prata com a marca de 57″98
Lançamento do dardo (masculino)
Luanderson André – bronze com a marca de 55m30cm
Revezamento 4x400m
Gabriel Rodolfo, Patrick Mendes, Eduardo Henrique, Matheus Pereira – bronze com o tempo de 3’23″14
Laila Neres, Sara Stefanini, Rhillamy França, Ana Carolina – prata com o tempo de 4’07″22
Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 12 de campeão, 5 de vice-campeão e 2 de 3º lugar
Medalhas: 36 ouros, 29 pratas e 24 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), basquete (masculino), futsal (masculino) e xadrez (masculino)
Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina) e judô (feminino)
Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)
Na foto (de Tião Martins/PMSJC), três competidores do ciclismo novamente campeão.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.