No confronto regional que fechou a quinta rodada do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, São José e Manthiqueira ficaram no 0 a 0, na noite desta quarta-feira, em São José dos Campos. O time joseense perdeu a liderança do grupo e o de Guaratinguetá manteve posição na zona de classificação. No estádio Martins Pereira, a equipe da casa atacou muito durante o segundo tempo, mas não teve competência para abrir o placar. No final, acabou consagrando o goleiro visitante.
A rodada já havia sido aberta de manhã com as outras duas partidas. O Paulista de Jundiaí recebendo o Amparo e vencendo por 3 a 2, voltou à liderança e ficou esperando o resultado do São José. No encontro dos dois times de Mogi das Cruzes, o União marcou 2 a 0 no Atlético e ficou na expectativa de tomar o lugar do Manthiqueira entre os quatro melhores do grupo.
Com sete times, o Grupo 5 tem a disputa de quatro vagas em turno e returno. Depois dos jogos desta quarta-feira, ficou com a seguinte classificação: 1º – Paulista (10 pontos em 4 jogos); 2º – São José (9 em 5); 3º – Amparo (7 em 4); 4º – Manthiqueira (5 em 4); 5º – União Mogi (4 em 4); 6º – Atlético Joseense (3 em 4) e 7º – Atlético Mogi (1 em 5).
A sexta rodada será no sábado, dia 4, às 15h: Manthiqueira x Amparo, Atlético Mogi x Joseense e Paulista x União Mogi. O São José folgará na tabela e voltará a campo pela sétima e última rodada do primeiro turno, dia 11, visitando o Amparo.
O jogo
Os 40 minutos iniciais foram de um jogo equilibrado, de pouca inspiração e sem trabalho para os goleiros. O zagueiro joseense Barão, em lance casual, foi atingido na cabeça, ficou sem memória e acabou substituído e levado para o hospital. Sem ele, o São José levou perigo em dois levantamentos na área e o Manthiqueira respondeu com um chute cruzado.
Com a ambulância saindo para levar Barão e precisando voltar, o segundo tempo começou com 23 minutos de atraso e também diferente. O São José conseguiu criar um volume de jogo ofensivo constante e passou a transformar o goleiro Yago no destaque do jogo.
O Manthiqueira ainda ficou com um jogador a menos, aos 31 minutos, quando o árbitro viu as travas de uma das chuteiras do meio-campista Léo Barros atingir o rosto do lateral-direito joseense Eto’o. Mostrou mostrou cartão vermelho direto ao marcar a falta nas proximidades da área.
Resistente na defesa, o time de Guaratinguetá passou a defender o ponto somado fora de casa. O São José insistiu até os sinas de desespero e o cansaço interferirem nos acréscimos. As inúmeras chances de gol já tinham sido desperdiçadas.
Os times
O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Kawan (Eto’o 30´2º), Gabriel Franco, Barão (Joedson 40´1º) e Luciano Pit; Zanetti (Gabriel Freitas 38´/2º), Wesley e Leandro; Brener, Luan e Matheus Lemos.
O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves, jogou com: Yago; Dibala, Caio Sena, Vinícius e Arthur; Jonathan Baiano, Jader (João Vitor Ortiz 50´/2º), Lucas e Léo Barros; Pedro (Alisson 44´/2º) e Miqueas (Hugo 45´/2º)
O árbitro Matheus Delgado Candaçan, de 20 anos de idade, teve boa atuação, assim como os assistentes Robson Ferreira Oliveira e Tiago Henrique Ferro. O quarto árbitro Márcio André Moreira completou a equipe.
Público total; 915. Público pagante: 579. Renda: R$ 6.765,00.
Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), um ataque do São José com o meia Leandro encarando a marcação do lateral-esquerdo Arthur.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.