A previsão de uma tarde de sábado com jogos complicados para dois times da região que estiveram em campo foi confirmada. Na abertura da oitava rodada do Paulistão de futebol feminino, o São José chegou a segurar o Palmeiras até ceder uma virada no final. O Taubaté viu as suas chances contra o Santos desaparecerem com menos de 20 minutos de bola rolando. Neste domingo, o novo time de Pinda tentará o primeiro resultado positivo na competição.
A atual primeira fase tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores seguirão em busca do título com as semifinais e finais. Paralelamente, um mata-mata com os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) valerá o título da Copa Paulista. O Taubaté também disputa a vaga na Série A-3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem com os quatro concorrentes que também não estão garantidos na competição: Pinda, Realidade Jovem de São José do Rio Preto, Portuguesa e Nacional de São Paulo.
A oitava rodada começou na manhã deste sábado com o São Paulo fazendo 3 a 0 como visitante do Realidade Jovem. Às 15h, em São Paulo, o São José perdeu para o Palmeiras, por 2 a 1. Também fora de casa, o Taubaté acabou derrotado pelo Santos, por 3 a 0.
Os outros três jogos estão programados para domingo: Nacional x Pinda (11h, no estádio Nicolau Alayon), Portuguesa x Corinthians (15h) e Red Bull Bragantino x Ferroviária de Araraquara (15h).
Classificação
Depois das três partidas do sábado, a classificação do campeonato ficou assim: 1º – São Paulo (21 pontos); 2º – Corinthians e Santos (19); 4º – Red Bull e Palmeiras (16); 6º – Ferroviária (12); 7º – Taubaté (10); 8º – São José (9); 9º – Realidade Jovem (5); 10º – Nacional (1) e 11º – Pinda e Portuguesa (0).
Joseenses e taubateanas voltarão a campo na nona rodada que terá quatro jogos na quarta-feira: Taubaté x Portuguesa (15h), Corinthians x Santos (19h), São Paulo x Red Bull (15h) e Ferroviária x Palmeiras (19h). Na quinta-feira: São José x Nacional (15h) e Pinda x Realidade Jovem (15h).
No Canindé
No estádio da Portuguesa, o Palmeiras recebeu o São José e teve dificuldades durante o primeiro tempo. O time joseense abriu o placar aos 23 minutos e ainda tentou alguns contragolpes que poderiam ter ampliado a vantagem. Na jogada do gol, escanteio levantado da direita, outro cruzamento afastado pela goleira e a zagueira Karen chutando da meia esquerda e a meia-atacante Ju Oliveira desviando para o canto esquerdo.
No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu o volume de jogo ofensivo necessário para deixar o São José apenas se defendendo e sem armar contragolpes que poderiam aliviar a pressão.
Aos 13 minutos, em cruzamento da direita, a volante joseense Rafa Marques tocou com o braço na bola dentro da área e a atacante Camilinha cobrou o pênalti no canto direito, deslocando a goleira Zany.
Antes dos cinco minutos de acréscimos e depois de ter criado algumas oportunidades para fazer o segundo gol, o Palmeiras virou o placar. Aos 45, em uma sobra da entrada da área, o chute de Camilinha foi desviado pela zagueira Carol Arcanjo e entrou no canto direito.
O São José, do técnico Paulo Cesar da Silva, fomou com: Zany; Evellyn, Verônica Riveros, Karen e Juju (Camila 26´/2º); Ionara, Sara, Rafa Marques e Larissa Vasconcelos; Ju Oliveira (Letícia Fagundes 5´/2) e Verena (25´/2º).
No CT Rei Pelé
O Taubaté não conseguiu escapar da convencional pressão inicial que os favoritos procuram exercer, principalmente quando atuam em casa. Aos 7 minutos, o Santos trocou passes na ponta direita e o cruzamento por baixo, que ainda poderia ter sido cortado, sobrou para Analuyza abrir o placar.
No embalo e novamente explorando as descidas pela direita, o time santista ampliou, aos 19 minutos. A atacante Ketlen fechou livre para chutar duas vezes e finalizar na segunda tentativa.
Com algumas escapadas da atacante Victoria Liss, o Taubaté manteve a esperança de marcar um primeiro gol que poderia modificar o rumo da partida. Foi assim até o Santos ampliar a vantagem no final, aos 39 do segundo tempo. Julia teve espaço para mandar um chute frontal e acertar o canto direito.
O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, contou com: Adriana; Carol Franco, Hericka, Jérica e Bia (Helen Souto 39´/2º); Mística (Rafa 39´/2º), Cacá (Thuanny 13´/2º), Luana (Danúbia 26´/2º) e Lene (Victória Sousa (13´/2º); Vitória Eugênio (Lorrany 26´/2º) e Victoria Liss (Victória Thalita 26´/2º).
Nas imagens, a atacante joseense Verena em uma investida no Canindé (foto de Gabriel Dants/São José Feminino) e a atacante taubateana Victoria Lissa enfrentando a marcação santista (foto de Rafael Citro/AD Taubaté).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.