Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Regional

São José EC é rebaixado e São José dos Campos escapa

O São José dos Campos lutou muito para empatar com o Nacional (Foto: Luciano Santoliv.)

O São José dos Campos lutou muito para empatar com o Nacional

Foto: Luciano Santoliv

O São José Esporte Clube está amargando a maior tragédia futebolística da sua história, com um inédito rebaixamento à quarta e última divisão do Campeonato Paulista. O São José dos Campos Futebol Clube, que estava caindo no mesmo buraco, reagiu em um jogo que perdia por 3 a 1 e conseguiu escapar ao empatar por 3 a 3 com o Nacional, na manhã deste domingo, em São Paulo, pela última rodada da Série A-3.

Dependendo de uma derrota do São José dos Campos para o Nacional, ou então da Internacional de Limeira, que acabou vencendo por 2 a 1 na visita ao Primavera de Indaiatuba, o São José acompanhou a dramática partida de São Paulo.

No estádio Nicolau Alayon e com 257 torcedores pagantes, o São José dos Campos encontrou um adversário escalado apenas com reservas. Já classificado à fase decisiva, o Nacional utilizou somente um titular, o volante Allan Christian, no segundo tempo.

O jogo

Aos três minutos, o time joseense parecia bem preparado para o desafio, abrindo o placar. Em uma falta pela meia esquerda, levantada na área, o volante Régis acertou uma cabeçada de raspão no canto direito e o goleiro Poty reagiu com certo atraso.

No entanto, o Nacional não precisou de 10 minutos para virar. Aos 9, em um escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Rodrigo subiu com imposição na entrada da pequena área e mandou uma cabeçada no canto direito. Aos 12, o meia Jadson teve liberdade para chutar da entrada da área, acertando o canto esquerdo, por baixo.

O São José dos Campos sentiu a desvantagem e com o passar do tempo, foi deixando a defesa exposta para tentar criar volume de jogo ofensivo, como nos primeiros minutos do segundo tempo. E o Nacional, depois de vários contra-ataques desperdiçados, ampliou para 3 a 1, aos 30 minutos. Uma descida pela esquerda, um passe da linha de fundo para trás e o meia Lucas, solto na área, pôde finalizar com um chute que passou entre os defensores.

O Nacional poderia ter aberto uma goleada dois minutos depois, em um contragolpe de três atacantes contra um. No entanto, ao finalizar com um chute cruzado, o individualista Bruno mandou para fora.

Sem alternativa, o São José seguiu com o time bem avançado e descolou um pênalti logo em seguida. Alisson foi derrubado ao invadir a área pelo lado direito e tentar um drible. Aos 33, o também atacante Hiago cobrou com precisão, mandando o goleiro para o canto esquerdo e colocando a bola no direito.

Mesmo com a defesa escancarada e correndo o risco de sofrer um quarto gol, o time joseense acabou recompensado pela procura do empate salvador. Aos 41, o volante Gabriel Silva recebeu aberto pela meia direita e arriscou de longe. O chute forte foi no ângulo esquerdo, ainda batendo no travessão antes de entrar.

Joseenses na comemoração do terceiro e importantíssimo gol

Joseenses na comemoração do terceiro e importantíssimo gol

Foto: Luciano Santoliv

Com o precioso empate por 3 a 3, o São José dos Campos recuou o time e tratou de defender o resultado. O Nacional, sem os espaços que antes eram facilmente encontrados, não conseguiu estragar a festa de alívio do time visitante.

Os times

O São José dos Campos, do técnico Pablo Fernandez, atuou com: Filipe; Lucas Camilo, Sinval, Dejair (Thiago Seiji 25´/2º) e Bruno; Pedrinho (Gabriel Silva – intervalo) e Luizinho; Alisson, Hiago e Murilo (Vitor – intervalo).

O Nacional, do técnico Carlinhos: Poty; Everton (Thiaguinho 25´/2º), Rodrigo, Marcão e Adilson; Polidoro Júnior, Douglas (Bruno – intervalo), Lucas e Jadson (Allan Christian 22´/2º); Ronaldo e Anderson Magrão.

O árbitro foi Marco Antônio de Oliveira Sá, com os assistentes Claudemir Donizeti Gonçalves da Silva e Dênis Antônio Mistrelo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.