São José encara desafio de dois jogos complicados para sair da zona de descenso
O exigente Brasileirão feminino penalizou a equipe pelos dois resultados negativos da semana passada

O São José perdeu posições na classificação do Brasileirão de futebol feminino e desceu à zona de rebaixamento. Agora, para sair, terá que pontuar em dois jogos contra candidatos ao título. Uma das atacantes já saiu dos planos de recuperação.
Campeonato que tem a maior faixa de rebaixamento, pois condena os quatro últimos dos 16 que se enfrentam em turno único da fase de classificação, o Brasileiro da Série A-1 teve a oitava rodada realizada, a intermediária entre as sete primeiras e as sete últimas.
No sábado, o Botafogo recebeu o Minas Brasília e saiu da zona de rebaixamento com uma vitória por 2 a 0. No domingo, o São José empatou por 1 a 1 na visita ao Bahia e desceu à 13ª colocação, a primeira da faixa do descenso.
Ainda no domingo, um clássico entre Santos e Palmeiras ficou no 0 a 0 e deixou as palmeirenses com o risco de perda da liderança. As santistas continuaram dividindo a terceira colocação com o São Paulo que também empatou sem gols como visitante da Ferroviária de Araraquara.
O Internacional recebeu o Avaí/Kindermann, empatou por 1 a 1 e continuou um ponto atrás de Santos e São Paulo. O time catarinense evitou descida à zona de rebaixamento, assim como o Cruzeiro, que recebendo o Napoli Caçadorense, marcou 3 a 0.
Na segunda-feira, o Corinthians reassumiu a liderança ao receber o Grêmio e vencer por 3 a 2. As gremistas desceram à sexta colocação, um ponto atrás das rivais do Internacional. E no jogo em que poderia ultrapassar o concorrente e alcançar a zona de classificação, o Flamengo empatou por 1 a 1 na visita ao Real Brasília.
A disputa
A classificação ficou assim: 1º – Corinthians (19 pontos); 2º – Palmeiras (18); 3º – São Paulo e Santos (15); 5º – Internacional (14); 6º – Grêmio (13); 7º – Real Brasília (12); 8º – Ferroviária (11); 9º – Flamengo (10); 10º – Cruzeiro, Kindermann, Botafogo e São José (8 pontos e menos 1, menos 3, menos 4 e menos 7 no saldo de gols); 14º – Minas Brasília (6); 15º – Bahia (4) e 16º – Napoli Caçadorense (3).
A semana que passou acabou sendo desastrosa para o São José. Na quinta-feira, a extravagante goleada de 8 a 2 sofrida contra o Corinthians está pesando no saldo de gols. Depois, no domingo, o time não conseguiu os três pontos no 1 a 1 como visitante do Bahia e sem os dois que ficaram faltando, deixou passar a oportunidade de dividir a 10ª colocação com o Flamengo.
Agora, para sair da zona de rebaixamento, o São José terá que pontuar em dois jogos bem complicados. No sábado, às 15h, visitará o Santos e depois, na quarta-feira, dia 26, receberá o Palmeiras. Posteriormente, nas cinco rodadas restantes, enfrentará: Grêmio (fora), Botafogo (fora), Internacional (em casa), Ferroviária (em casa) e Caçadorense (fora).
Na semana inteira de treinos, o São José trabalhará sem a atacante Joyce, que chegou a ser titular em algumas partidas e depois perdeu a posição para Verônica. Sem entrar em detalhes, a direção do time comunicou que a jogadora foi desligada e liberada para procurar outra equipe.

As joseenses momentos antes do jogo contra o Corinthians

Brasil tem 17 casos confirmados para a varíola dos macacos
Nessa sexta-feira, um novo caso foi confirmado em São Paulo

Vacinação contra a gripe é ampliada a partir deste sábado no país
Campanha continua enquanto durarem os estoques da vacina

Frente fria derruba as temperaturas neste final de semana na RMVale
Defesa Civil alerta que mínimas podem chegar aos 4º C
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.