Regional

São José encara desafio de dois jogos complicados para sair da zona de descenso

O exigente Brasileirão feminino penalizou a equipe pelos dois resultados negativos da semana passada

Escrito por Jogando Juntos

18 MAI 2021 - 18H43 (Atualizada em 18 MAI 2021 - 18H50)

Guilherme Faleiros/Fábrica de Momentos SJ Femin 978 (Guilherme Faleiros/Fábrica de Momentos)

O São José perdeu posições na classificação do Brasileirão de futebol feminino e desceu à zona de rebaixamento. Agora, para sair, terá que pontuar em dois jogos contra candidatos ao título. Uma das atacantes já saiu dos planos de recuperação.

Campeonato que tem a maior faixa de rebaixamento, pois condena os quatro últimos dos 16 que se enfrentam em turno único da fase de classificação, o Brasileiro da Série A-1 teve a oitava rodada realizada, a intermediária entre as sete primeiras e as sete últimas.

No sábado, o Botafogo recebeu o Minas Brasília e saiu da zona de rebaixamento com uma vitória por 2 a 0. No domingo, o São José empatou por 1 a 1 na visita ao Bahia e desceu à 13ª colocação, a primeira da faixa do descenso.

Ainda no domingo, um clássico entre Santos e Palmeiras ficou no 0 a 0 e deixou as palmeirenses com o risco de perda da liderança. As santistas continuaram dividindo a terceira colocação com o São Paulo que também empatou sem gols como visitante da Ferroviária de Araraquara.

O Internacional recebeu o Avaí/Kindermann, empatou por 1 a 1 e continuou um ponto atrás de Santos e São Paulo. O time catarinense evitou descida à zona de rebaixamento, assim como o Cruzeiro, que recebendo o Napoli Caçadorense, marcou 3 a 0.

Na segunda-feira, o Corinthians reassumiu a liderança ao receber o Grêmio e vencer por 3 a 2. As gremistas desceram à sexta colocação, um ponto atrás das rivais do Internacional. E no jogo em que poderia ultrapassar o concorrente e alcançar a zona de classificação, o Flamengo empatou por 1 a 1 na visita ao Real Brasília.

A disputa

A classificação ficou assim: 1º – Corinthians (19 pontos); 2º – Palmeiras (18); 3º – São Paulo e Santos (15); 5º – Internacional (14); 6º – Grêmio (13); 7º – Real Brasília (12); 8º – Ferroviária (11); 9º – Flamengo (10); 10º – Cruzeiro, Kindermann, Botafogo e São José (8 pontos e menos 1, menos 3, menos 4 e menos 7 no saldo de gols); 14º – Minas Brasília (6); 15º – Bahia (4) e 16º – Napoli Caçadorense (3).

A semana que passou acabou sendo desastrosa para o São José. Na quinta-feira, a extravagante goleada de 8 a 2 sofrida contra o Corinthians está pesando no saldo de gols. Depois, no domingo, o time não conseguiu os três pontos no 1 a 1 como visitante do Bahia e sem os dois que ficaram faltando, deixou passar a oportunidade de dividir a 10ª colocação com o Flamengo.

Agora, para sair da zona de rebaixamento, o São José terá que pontuar em dois jogos bem complicados. No sábado, às 15h, visitará o Santos e depois, na quarta-feira, dia 26, receberá o Palmeiras. Posteriormente, nas cinco rodadas restantes, enfrentará: Grêmio (fora), Botafogo (fora), Internacional (em casa), Ferroviária (em casa) e Caçadorense (fora).

Na semana inteira de treinos, o São José trabalhará sem a atacante Joyce, que chegou a ser titular em algumas partidas e depois perdeu a posição para Verônica. Sem entrar em detalhes, a direção do time comunicou que a jogadora foi desligada e liberada para procurar outra equipe.

Guilherme Faleiros/Fábrica de Momentos
Guilherme Faleiros/Fábrica de Momentos
As joseenses momentos antes do jogo contra o Corinthians


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.