Na última rodada do quadrangular do Grupo 3 da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José ñão conseguiu evitar uma campanha de derrotas nas seis partidas disputadas. Na manhã deste sábado, foi visitar o já classificado Santos e perdeu por 2 a 0. Agora, terá os Jogos Abertos do Interior como a última competição da temporada.
Sobre a partida no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.
O São José começou a partida marcando forte e impedindo as principais ações da equipe mandante. Forte no meio-campo, o jogo seguia com poucas oportunidades. A primeira finalização foi do Santos, em arremate travado pela zagueira Nath Rodrigues. A goleira joseense Zany foi exigida aos 30 minutos, fazendo boas defesas após lançamentos na área.
Aos 39 minutos, o Santos abriu o placar. Livre de marcação, Angelina recebeu um escanteio e da meia direita arriscou de fora da área. O chute cruzado e quase rasteiro entrou no canto direito.
Ainda no primeiro tempo, aos 41, Carlinha, tentou responder, mas a bola saiu à esquerda da goleira Paty Nardy.
Na etapa complementar, o São José voltou mais ativo e chegando mais ao campo adversário. A atacante Thamirys entrou no lugar de Godói e a também atacante Geisi, mais adiante, substituiu a meio-campista japonesa Natsumi Sato.
Com gás novo, a equipe finalizou mais. Primeiro com Thamirys, que chutou chapado e quase empatou, com a goleira espalmando a escanteio. Depois, foi a vez de Fernanda Tipa, aos 23 minutos, que aproveitou o erro de Paty Nardy. Chutando de fora da área, obrigou a goleira santista a fazer nova boa defesa, evitando o empate.
Aos 31 minutos, Maria Dias aproveitou passe em profundidade pela meia direita e ao invadir a área, tocou na saída da goleira Bruna, por baixo, no canto direito, ampliando a vantagem. Com 2 a 0 para o Santos, o São José sentiu que seria quase impossível alcançar um resultado melhor.
No outro jogo da rodada, que valia a segunda vaga do Grupo 3 nas semifinais, o São Paulo recebeu o Palmeiras no Pacaembu e venceu, por 2 a 0. As palmeirenses tinham a vantagem do empate, mas levaram os dois gols ainda no primeiro tempo, com a meia Jaque, aos 33 minutos e a atacante Ottilia, aos 42.
A última rodada do outro grupo será na quarta-feira, às 15h. O Corinthians (15 pontos) já confirmou a primeira colocação e a Ferroviária de Araraquara (9) e o Juventus (6) disputarão indiretamente a segunda vaga. A Ponte Preta (0) cumprirá tabela. Jogarão: Corinthians x Juventus e Ferroviária x Ponte Preta.
No mata-mata das semifinais, o primeiro colocado de um grupo enfrentará o segundo do outro.
Os times
O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany (Bruna 29´/2º); Poliana, Rafa Soares, Bruna Vitória e Nath Rodrigues; Edna Baiana (Fernanda Marques 35´/2º), Natsumi Saito (Gisi 15´/2º) e Carlinha; Daiane Godoi (Thamirys – intervalo), Fernanda Tipa (Aline 35´/2º) e Michele Carioca (Lívia 29´/2º).
O Santos, do técnico Guilherme Giúdice, jogou com: Paty Nardy; Maurine (Alanna 39´/2º), Gislaine, Monique Peçanha (Cida 39´/2º) e Daniela Silva; Sandrinha, Angelina (Claudia Soto 13´/2º) e Patrícia Sochor (Rita Bove 25´/2º); Ketlen (Maria Dias 25´/2º), Glaucia e Sole Jaimes.
A equipe de arbitragem contou com: Diego Augusto Fagundes (árbitro), Luiz Fernando de Moraes (assistente 1), Maurício Eleno da Silva (assistente 2) e Eleandro Pedro da Silva (quarto árbitro).
Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a joseense Daiane Godoi tenta fechar o caminho da lateral-esquerda santista Daniela Silva.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.