Regional

São José feminino joga na Bahia e quer reagir para esquecer goleada história

O time levou 8 a 2 do Corinthians e agora precisa de reabilitação na fase inicial do Brasileiro

Escrito por Jogando Juntos

15 MAI 2021 - 19H00 (Atualizada em 15 MAI 2021 - 23H12)

Matheus Gentil/São José Futebol Feminino SJ Femin 980 (Matheus Gentil/São José Futebol Feminino)

Na oitava rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José visita o Bahia neste domingo, às 15h e precisará provar que pode superar o desastroso resultado da última quinta-feira, quando recebeu o Corinthians e levou uma extravagante goleada de 8 a 2. O time baiano, na zona de rebaixamento, tentará explorar o mau momentos das joseenses.

O São José entrou na disputa com a intenção de brigar pela classificação, porque assim ficaria menos preocupado com os riscos de rebaixamento. Somando sete pontos nas seis primeiras rodadas, sabia que não seria fácil segurar o Corinthians. No entanto, nem em pesadelos poderia imaginar que sofreria a maior derrota da sua vitoriosa história.

“Não devia ter acontecido, mas não temos mais como mudar o resultado. É algo que vamos ter que levar para sempre e aproveitar as lições. Uma delas é a de que o campeonato não acabou e precisamos juntar os cacos e voltar para a disputa”, disse o técnico Nedilson de Oliveira.

O treinador não quis adiantar as providências que pretende tomar, mas fez questão de ressaltar que mudanças na escalação da equipe já estavam previstas por causa da desgastante sequência de partidas. “Longe de buscar culpadas, porque todos nós fomos responsáveis pelo que aconteceu. Por isso, quem sair poderá voltar durante o jogo e colaborar normalmente com o grupo”, disse Nedilson.

A disputa

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão nacional de elite.

A oitava rodada começou neste sábado com o Botafogo recebendo o Minas Brasília e vencendo, por 2 a 0. No domingo, os outros sete jogos: Bahia x São José (15h), Santos x Palmeiras (18h), Corinthians x Grêmio (20h), Ferroviária de Araraquara x São Paulo (20h), Internacional x Avaí/Kindermann (15h), Real Brasília x Flamengo (15h) e Cruzeiro x Caçadorense (17h).

Depois da vitória das botafoguenses sobre o Minas Brasília, a classificação ficou assim: 1º – Palmeiras (17 pontos); 2º – Corinthians (16); São Paulo e Santos (14); 5º – Grêmio e Internacional (13); 7º – Real Brasília (11); 8º – Ferroviária (10); 9º – Flamengo (9); 10° – Botafogo (8); 11º – Kinderman e São José (7); 13º – Minas Brasília (6); 14º – Cruzeiro e Botafogo (5) e 16° – Caçadorense (3).

Os times

O São José não contará com a meio-campista Thaynara que sofreu contusão no joelho e passa por exames para saber quando poderá voltar. Contra o Corinthians, o time jogou com: Jéssica; Evellyn (Silvana Baiana), Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Ionara (Natália Oliveira), Thaynara (Rafa Marques), Verônica e Fernanda Tipa; Sisi e Giovania.

O Bahia foi visitar o Grêmio na partida anterior e voltou com derrota, 4 a 2. O técnico Igor Morena dirigiu a seguinte equipe: Ana Bia; Nine, Ari Lomas, Nainara e Luana (Gabi Barrozo); Vi, Fabi Ramos e Esquerdinha (Geisi); Roqueline (Priscila), Gabi Itacaré (Verena) e Ellen.

No Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Estádio de Pituaçu, a equipe de arbitragem, do quadro baiano da CBF, terá: Josué Reis de Jesus Júnior (árbitro), Carlos Eduardo Bregalda Gussen (assistente 1), Patrícia dos Reis do Nascimento (assistente 2), Wagner Francisco Silva Souza (quarto árbitro) e Ademilton Piedade Carige (analista de campo).

Matheus Gentil/São José Futebol Feminino
Matheus Gentil/São José Futebol Feminino
Comissão técnica e elenco conversam antes de um treino


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.