O São José e outros três times paulistas aguardam com muita expectativa a tabela do Brasileirão de futebol feminino. Na rodada de abertura, prevista para os dias 28 e 29, quatro partidas estão marcadas para São Paulo onde a pandemia suspendeu as competições esportivas por duas semanas, até o dia 30. É possível que os jogos sejam reprogramados.
A estreia do São José será recebendo o catarinense Avaí/Kindermann. Em São Paulo também devem ser as partidas: Corinthians x Napoli, São Paulo x Grêmio e Palmeiras x Ferroviária. Os outros quatro jogos da primeira rodada: Internacional x Santos, Botafogo x Bahia, Cruzeiro x Real Brasília e Flamengo x Minas Brasília.
No São José, uma dupla que gera muita expectativa é a das atacantes Fernanda Tipa e Giovânia. São duas jogadoras experientes, de números expressivos na carreira e que poderão atuar juntas ou disputando a mesma posição, dependendo do planejamento do técnico Nedilson Oliveira.
De um lado, uma atacante que conquistou inúmeros títulos com a camisa do São José. Do outro, a também atacante que vem quebrando marcas e fazendo história com a camisa das Meninas da Águia. Giovânia e Fernanda Tipa, respectivamente, estão juntas nesta temporada e esperam colher frutos em 2021.
Giovânia Domingas Campos, de 35 anos, tem em seu currículo as conquistas da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e o Mundial de Clubes, anotando, inclusive, um dos gols na final contra o Arsenal, da Inglaterra. Pelo São José, acumula 85 jogos e 55 gols, ocupando a terceira colocação na lista de maiores artilheiras do clube, desde 2010.
Uma posição atrás, aparece Fernanda Vieira Baptista, de 26 anos, que está no elenco joseense desde 2018. Tem 108 jogos e 53 gols feitos, fazendo parte da conquista do bicampeonato dos Jogos Regionais, campeã dos Jogos Abertos do Interior de 2018 e medalha de bronze na Copa Paulista de 2019.

Centena de gols
Somadas, as duas atacantes têm 108 gols marcados. Ambas falam sobre a expectativa para atuarem juntas e a respeito desta “rivalidade sadia” da artilharia.
“A expectativa é a melhor possível. Fico feliz em ver esses números e poder fazer esta parceria com a Fernanda Tipa. Temos os nossos objetivos individuais, mas estamos em prol de uma só causa, que é levar o São José às vitórias e aos nossos objetivos. Estamos focados em fazer um ótimo trabalho”, disse Giovânia
“Estou muito feliz em poder trabalhar junto com a Giovânia, porque ela tem uma linda história aqui no São José. Tenho certeza que será uma troca excelente de experiências. É uma honra estarmos nesta lista tão honrosa de maiores artilheiras do clube. É legal ver essa disputa boa entre nós, tenho certeza que vamos trabalhar forte para colocarmos o São José no lugar que merece e fazermos uma temporada onde possamos conquistar os objetivos”, acrescentou Fernanda Tipa.

Nas fotos (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), Giovânia e Fernanda Tipa em treinos do São José.
As 10 melhores praias de Ilhabela para visitar
Guia inclui destinos para aventura, mergulho e lazer familiar
Copa 2026: Camisa vermelha da Seleção Brasileira volta a gerar polêmica
Novas imagens do suposto uniforme ‘vermelho brasa’ da Seleção para 2026 circulam
Norris, líder da F1, revela tática contra críticas
Após vencer o GP de São Paulo, piloto da McLaren afirma que aprendeu a manter o foco
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.