Por Meon Em Regional

São José feminino tem volta de técnico campeão e despedida sub-16

Adilson Galdino conquistou um Paulista, uma Libertadores em um Mundial

Na preparação para a temporada de 2020, o São José Futebol Feminino anunciou a volta do técnico Adilson Galdino do Santos. No Brasileiro Sub-16, o time fechou participação em Minas Gerais e sem alcançar classificação às semifinais.

A secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, administradora do time, recentemente avisou que haveria mudanças. Depois de uma medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, fechou o ciclo de dois anos do técnico Cleber Arildo.

Nos últimos dias, clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro masculino estiveram sondando os times das séries A e B do Brasileiro feminino, buscando parceria. O São José teria sido procurado, mas não quis abrir mão da sua identidade.

Líder do ranking feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e único time da América do Sul com três títulos da Copa Libertadores e um do Mundial de Clubes, o São José continuará em busca da competitividade correspondente.

Em 2014, com Adilson Galdino como técnico, o São José foi campeão do Paulista, conquistou a sua terceira Libertadores e logo em seguida. no Japão, comemorou o Mundial. O preparador físico era Itamar Lisboa.

No ano seguinte, a direção anterior da secretaria de Esporte e Lazer quis reformular o quadro de professores e, com a saída de Itamar Lisboa, Adilson Galdino foi dirigir a Seleção Brasileira Sub-20, com a qual conquistou um Sul-Americano.

Em setembro de 2017, Adilson Galdino foi para Manaus, contratado pelo Iranduba, que havia sido semifinalista do Campeonato Brasileiro. Em 2018, quando o time acabou eliminado pelo Rio Preto no mata-mata das quartas de final (0 a 1 fora e 1 a 1 em casa), o clube amazonense preferiu procurar um outro treinador.

Agora, com Itamar Lisboa entre os dirigentes da secretaria de Esporte e Lazer, Adilson Galdino foi procurado para voltar ao São José e as negociações evoluíram rapidamente. Assim, o novo treinador já está planejando a pré-temporada para 2020.

Sub-16

No primeiro Campeonato Brasileiro Sub-16, concentrado em Minas Gerais e com 12 times inicialmente divididos em três quadrangulares em três cidades diferente, o São José fechou participação na tarde desta quarta-feira.

Vindo de uma derrota para o São Paulo (0 a 2) e uma vitória sobre o baiano Vitória (3 a 2), o São José foi para a última rodada precisando de uma goleada sobre o Grêmio. No entanto, o time gaúcho, após duas derrotas, reabilitou-se ganhando por 2 a 1.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Grêmio abriu o placar no começo, aos 10 minutos. Logo em seguida, o São José empatou com a artilheira Nicoly, aos 15. Já no final, aos 36 minutos do segundo tempo, o time gaúcho desempatou e fechou a contagem.

cn_875

Na foto (Divulgação/São José Futebol Feminino), Adilson Galdino com o troféu do Mundial de Clubes, no Japão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.