A pré-temporada do São José Futebol Feminino começou na quarta-feira com testes de Covid-19 e avaliações físicas. Além das 20 jogadoras remanescentes do ano passado e que estavam em férias, o elenco contou com a volta da lateral Poliana, a chegada de uma versátil meio-campistas e três meninas promovidas das categorias de base. O único desfalque foi o do técnico Guilherme Giudice, liberado para um tratamento de saúde.
O São José saiu da temporada 2021 mantendo o seu lugar na Série A do Campeonato Brasileiro e como vice-campeão da Copa Paulista, o que representa a sexta colocação no Campeonato Paulista. Agora, em 2022, terá novamente as duas competições e com o Brasileirão previsto para começar em março.
Quando 2021 terminou, diretoria e comissão técnica decidiram manter 20 jogadoras e liberar as demais. De contrato renovado, permanecem: Zany, Jéssica (goleiras), Karen, Veronica Riveros, Letícia Fagundes (zagueiras), Juju, Evellyn, Camila, Gabriela (laterais), Vitória Calhau, Ionara, Rafa Marques, Sara, Thainá, Natiele (meio-campistas), Larissa Vasconcelos, Ju Oliveira, Verena, Bea e Jaielly (atacantes).
Novidades
Na semana passada, o São José anunciou a volta da lateral-direita Poliana que não ficou no Corinthians e preferiu retornar ao seu time de projeção inicial e títulos de expressão. Agora, também foi anunciada a contratação de Júlia Cipriani, de 21 anos, que é meio-campista e lateral-esquerda.
“Muito feliz por fazer parte deste projeto do São José. É uma realização vestir esta camisa, que tem tradição, história. Espero ajudar o time da melhor maneira possível e conquistar os objetivos”, disse a gaúcha de Carlos Barbosa e que vem do catarinense Napoli e após passagens por Sapucaiense-RS, Grêmio-RS e Avaí-Kindermann-SC.
A goleira Letícia, a zagueira Aline a atacante Rayane também são novidades no grupo que começou a treinar. As três foram promovidas das categorias de base organizadas pelo Programa Atleta Cidadão.
Comando
Como os primeiro dias de pré-temporada são reservadas ao trabalho de condicionamento físico, o técnico Guilherme Giudice ganhou folga para tratamento de saúde. A informação surgiu na segunda-feira, no seguinte comunicado oficial:
O São José Futebol Feminino informa que o técnico Guilherme Giudice foi diagnosticado com metástase (formação de uma nova lesão tumoral) decorrente do primeiro câncer que ele teve – e venceu – em 2020. O câncer está localizado no mediastino (espaço entre os pulmões).
Guilherme iniciou o tratamento de quimioterapia e, no momento, durante as sessões, os médicos recomendaram poupá-lo das atividades presenciais da equipe. Nas semanas em que não estiver em tratamento, ele comandará os treinamentos presencialmente, sendo peça fundamental no comando do time para a temporada.
O São José Futebol Feminino tem prestado todo apoio e suporte necessários para o profissional. O Departamento Médico do clube também acompanha diariamente a evolução do tratamento.
Na ausência do técnico, os treinos são comandados pelo preparador Renato Borges e o treinador de goleiros Paulo César da Silva, o Paulinho.
Na foto (Renato Antunes/Agência Maxx Sports), jogadoras joseenses no primeiro treino da pré-temporada, no Thermas do Vale.
ONU denuncia quase 800 mortes em áreas de ajuda humanitária, em Gaza
Situação continua crítica após meses de intensos combates
Arraiá do Rancho agita São José com música, quadrilha e solidariedade
Festa acontece até domingo (13)
INSS recebe adesões a restituição de descontos ilegais
Medida começou nesta sexta-feira (11)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.