Regional

São José Futebol Feminino abre temporada com cinco novas jogadoras

As 20 remanescentes do elenco de 2021 garantem uma base para outro Brasileirão e mais um Paulista

Escrito por Jogando Juntos

20 JAN 2022 - 19H55 (Atualizada em 20 JAN 2022 - 20H10)

Renato Antunes/Agência Maxx Sports

A pré-temporada do São José Futebol Feminino começou na quarta-feira com testes de Covid-19 e avaliações físicas. Além das 20 jogadoras remanescentes do ano passado e que estavam em férias, o elenco contou com a volta da lateral Poliana, a chegada de uma versátil meio-campistas e três meninas promovidas das categorias de base. O único desfalque foi o do técnico Guilherme Giudice, liberado para um tratamento de saúde.

O São José saiu da temporada 2021 mantendo o seu lugar na Série A do Campeonato Brasileiro e como vice-campeão da Copa Paulista, o que representa a sexta colocação no Campeonato Paulista. Agora, em 2022, terá novamente as duas competições e com o Brasileirão previsto para começar em março.

Quando 2021 terminou, diretoria e comissão técnica decidiram manter 20 jogadoras e liberar as demais. De contrato renovado, permanecem: Zany, Jéssica (goleiras), Karen, Veronica Riveros, Letícia Fagundes (zagueiras), Juju, Evellyn, Camila, Gabriela (laterais), Vitória Calhau, Ionara, Rafa Marques, Sara, Thainá, Natiele (meio-campistas), Larissa Vasconcelos, Ju Oliveira, Verena, Bea e Jaielly (atacantes).

Novidades

Na semana passada, o São José anunciou a volta da lateral-direita Poliana que não ficou no Corinthians e preferiu retornar ao seu time de projeção inicial e títulos de expressão. Agora, também foi anunciada a contratação de Júlia Cipriani, de 21 anos, que é meio-campista e lateral-esquerda.

“Muito feliz por fazer parte deste projeto do São José. É uma realização vestir esta camisa, que tem tradição, história. Espero ajudar o time da melhor maneira possível e conquistar os objetivos”, disse a gaúcha de Carlos Barbosa e que vem do catarinense Napoli e após passagens por Sapucaiense-RS, Grêmio-RS e Avaí-Kindermann-SC.

A goleira Letícia, a zagueira Aline a atacante Rayane também são novidades no grupo que começou a treinar. As três foram promovidas das categorias de base organizadas pelo Programa Atleta Cidadão.

Comando

Como os primeiro dias de pré-temporada são reservadas ao trabalho de condicionamento físico, o técnico Guilherme Giudice ganhou folga para tratamento de saúde. A informação surgiu na segunda-feira, no seguinte comunicado oficial:

O São José Futebol Feminino informa que o técnico Guilherme Giudice foi diagnosticado com metástase (formação de uma nova lesão tumoral) decorrente do primeiro câncer que ele teve – e venceu – em 2020. O câncer está localizado no mediastino (espaço entre os pulmões).

Guilherme iniciou o tratamento de quimioterapia e, no momento, durante as sessões, os médicos recomendaram poupá-lo das atividades presenciais da equipe. Nas semanas em que não estiver em tratamento, ele comandará os treinamentos presencialmente, sendo peça fundamental no comando do time para a temporada.

O São José Futebol Feminino tem prestado todo apoio e suporte necessários para o profissional. O Departamento Médico do clube também acompanha diariamente a evolução do tratamento.

Na ausência do técnico, os treinos são comandados pelo preparador Renato Borges e o treinador de goleiros Paulo César da Silva, o Paulinho.

Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Jogadoras joseenses no primeiro treino da pré-temporada, no Thermas do Vale


Na foto (Renato Antunes/Agência Maxx Sports), jogadoras joseenses no primeiro treino da pré-temporada, no Thermas do Vale.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.