Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futebol Feminino empata em confronto direto do Brasileiro

As joseenses planejavam encostar na zona de classificação

No jogo em que precisava de uma vitória em casa para se aproximar da zona de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1, o São José ficou no 0 a 0 com a Ferroviária de Araraquara, na tarde desta quarta-feira, no Martins Pereira. Agora, voltará ao Campeonato Paulista e com um Clássico do Vale.

O Grupo 1 tem oito times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas na segunda fase e correndo da última colocação do rebaixamento à Série A-2. Na sexta e penúltima rodada do primeiro turno, o São José, com quatro pontos e na sexta posição, poderia ter encostado na Ferroviária, de oito pontos e quarta colocada.

Também na tarde desta quarta-feira, outras duas partidas do Grupo 1 foram realizadas: Pinheirense-PA 0 x 6 Kindermann-SC e São Francisco-BA 1 x 1 Sport Recife. Na sexta-feira, o quarto e último jogo terá o Corinthians recebendo o Iranduba-AM, às 15, no Pacaembu.

Depois dos três jogos já disputados, a classificação do Grupo 1 ficou assim: 1º – Corinthians e Iranduba-AM (13 pontos e 15 a 10 no saldo de gols); 3º – Kindermann (11 pontos); 4º – Ferroviária (9 pontos); 5º – Sport Recife-PE (8 pontos); 6º – São José (5 pontos); 7º – São Francisco-BA (4 gols) e 8º – Pinheirense-PA (0 ponto).

No Martins Pereira, São José e Ferroviária fizeram um jogo fechado até a metade do segundo tempo. Rivais que se conhecem de vários jogos importantes e decisivos, foram cautelosos na marcação.

Em casa e precisando vencer, o São José se soltou um pouco mais na segunda metade da etapa final e criou algumas chances de gols, transformando a goleira adversária Luciana em uma das jogadoras de destaque na partida. No entanto, em contragolpes, a Ferroivária também passou a dar trabalho à defesa joseense.

Agora, o São José novamente esquece o Brasileiro e volta a pensar no Paulista. Sábado, às 15h, visitará o Taubaté em um Clássico do Vale com as duas equipes bem posicionadas na zona de classificação do Grupo 2.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo atuou com: Taty Amaro; Gabi Lira, Sandra Figueiredo, Nath Rodrigues e Letícia Seabra; Edna Baiana, Sâmia (Mariana Neiva 20´/2º) e Rita Bove; Franciele, Fernanda Typa (Gabi Portilho 16´/2º) e Michele Carioca (Carlinha 34´/2º).

A Ferroviária, do técnico Celso Boffa, atuou com: Luciana; Bárbara, Carol Pretona, Thaynara e Barrinha; Nicoly, Mônica (Rafa Travalão 23´/2º), Rafa Mineira (Paty 38´/2º) e Carol Tavares (Ju Passari 23´/2º); Raquel e Ludmila.

A equipe de arbitragem, de paulistas do quadro da CBF: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitra), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Renata Ruel Xavier de Brito (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingos (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de campo).

cx_948

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), as joseenses recebendo a Ferroviária no Martins Pereira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.