No jogo em que precisava de uma vitória em casa para se aproximar da zona de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1, o São José ficou no 0 a 0 com a Ferroviária de Araraquara, na tarde desta quarta-feira, no Martins Pereira. Agora, voltará ao Campeonato Paulista e com um Clássico do Vale.
O Grupo 1 tem oito times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas na segunda fase e correndo da última colocação do rebaixamento à Série A-2. Na sexta e penúltima rodada do primeiro turno, o São José, com quatro pontos e na sexta posição, poderia ter encostado na Ferroviária, de oito pontos e quarta colocada.
Também na tarde desta quarta-feira, outras duas partidas do Grupo 1 foram realizadas: Pinheirense-PA 0 x 6 Kindermann-SC e São Francisco-BA 1 x 1 Sport Recife. Na sexta-feira, o quarto e último jogo terá o Corinthians recebendo o Iranduba-AM, às 15, no Pacaembu.
Depois dos três jogos já disputados, a classificação do Grupo 1 ficou assim: 1º – Corinthians e Iranduba-AM (13 pontos e 15 a 10 no saldo de gols); 3º – Kindermann (11 pontos); 4º – Ferroviária (9 pontos); 5º – Sport Recife-PE (8 pontos); 6º – São José (5 pontos); 7º – São Francisco-BA (4 gols) e 8º – Pinheirense-PA (0 ponto).
No Martins Pereira, São José e Ferroviária fizeram um jogo fechado até a metade do segundo tempo. Rivais que se conhecem de vários jogos importantes e decisivos, foram cautelosos na marcação.
Em casa e precisando vencer, o São José se soltou um pouco mais na segunda metade da etapa final e criou algumas chances de gols, transformando a goleira adversária Luciana em uma das jogadoras de destaque na partida. No entanto, em contragolpes, a Ferroivária também passou a dar trabalho à defesa joseense.
Agora, o São José novamente esquece o Brasileiro e volta a pensar no Paulista. Sábado, às 15h, visitará o Taubaté em um Clássico do Vale com as duas equipes bem posicionadas na zona de classificação do Grupo 2.
Os times
O São José, do técnico Cleber Arildo atuou com: Taty Amaro; Gabi Lira, Sandra Figueiredo, Nath Rodrigues e Letícia Seabra; Edna Baiana, Sâmia (Mariana Neiva 20´/2º) e Rita Bove; Franciele, Fernanda Typa (Gabi Portilho 16´/2º) e Michele Carioca (Carlinha 34´/2º).
A Ferroviária, do técnico Celso Boffa, atuou com: Luciana; Bárbara, Carol Pretona, Thaynara e Barrinha; Nicoly, Mônica (Rafa Travalão 23´/2º), Rafa Mineira (Paty 38´/2º) e Carol Tavares (Ju Passari 23´/2º); Raquel e Ludmila.
A equipe de arbitragem, de paulistas do quadro da CBF: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitra), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Renata Ruel Xavier de Brito (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingos (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de campo).
Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), as joseenses recebendo a Ferroviária no Martins Pereira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.