O São José Futebol Feminino conseguiu fechar uma temporada difícil com mais um título para a sua gloriosa galeria. Na manhã deste sábado, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior, fazendo 2 a 0 na Ferroviária de Araraquara.
Com um orçamento modesto, o São José partiu para as disputas de 2018 sabendo que encontraria muitas dificuldades para superar os tradicionais rivais. Mesmo assim, com um trabalho arrojado e a dedicação geral, as campanhas foram razoáveis.
No Campeonato Brasileiro da Série A-1, o objetivo era ficar distante do risco de rebaixamento e ainda tentar classificação entre os quatro melhores do grupo formado por oito times. No final, terminou na quinta colocação, com 20 pontos e perdeu a quarta vaga para a Ferroviária de Araraquara, que fez 21.
No Campeonato Paulista, a meta era alcançar as semifinais e sonhar com mais uma decisão de título. No quadrangular que definia dois semifinalistas, o time foi melhor no confronto direto contra o Rio Preto, mas um tropeço contra o eliminado Audax Osasco acabou custando a segunda vaga. O Santos levou a primeira.
Campeão nos Jogos Regionais, quando pôde utilizar uma base sub-20 para superar os adversários e preservar a maioria das titulares de competições federadas, o São José passou a ter os Abertos do Interior como a última chance de uma alegria.
Em São Carlos, o time foi bem no triangular inicial, ficando com a primeira posição ao empatar por 1 a 1 com a equipe B do Santos e marcar 3 a 0 no Rio Branco de Americana. Depois, na semifinal contra o Rio Preto, empatou por 3 a 3 e venceu nos pênaltis por 5 a 3.
A decisão
Na manhã desta sexta-feira, a decisão da medalha de ouro foi contra a Ferroviária de Araraquara que vinha de 2 a 0 sobre o time B do Santos na outra semifinal. Ainda no primeiro tempo, as joseenses fizeram o placar final de 2 a 0, com os gols marcados pelas atacantes Michele Carioca, aos 16 minutos e Fernanda Tipa, aos 21.
Dirigido pelo técnico Cleber Arildo e sem substituições durante a partida, o São José atuou com: Taty Amaro; Franciele, Nath Rodrigues, Zizi e Rafa Martins; Gabi Lira, Sâmia e Rita Bove; Gabi Portilho, Fernanda Tipa e Michele Carioca.
A cidade de São José dos Campos já havia antecipado o título de campeã do Abertos, mas a medalha de ouro do futebol feminino vale mais pontos para a campanha. Na volta de São Carlos, o time entra em férias e retorna para a pré-temporada de janeiro.
Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a comemoração pela medalha de ouro.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.