Por Jogando Juntos Em Regional

São José futebol feminino já tem uma data para a retomada do Brasileirão

O presidente da CBF anunciou que a volta do campeonato será no dia 28 de agosto

O São José Futebol Feminino começa a semana sabendo que já tem uma data para a volta do Brasileirão que foi interrompido pelo coronavírus. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, anunciou que o campeonato será retomado no dia 26 de agosto. A data também foi escolhida para o começo da Copa Brasil masculina.

Enquanto aguarda novidades sobre o Campeonato Paulista, que deveria ter começado em abril, a comissão técnica segue trabalhando de acordo com as possibilidades. Os treinos presenciais ainda não foram liberados pelas autoridades de saúde.

O técnico Adilson Galdino tem aproveitado a quarentena para analisar os jogos realizados pela equipe em 2020, desde o amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-17 até a partida contra o Avaí/Kindermann, de Santa Catarina. Pelo Campeonato Brasileiro, foi a última antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

“Durante esse tempo já vi, revi os nossos jogos deste ano. São lances que foram bem trabalhados, situações que aconteceram em treinos e se aplicaram nas partidas; detalhes que precisamos analisar e ajustar, para que possamos entender o que aconteceu naqueles momentos. As videoconferências com as atletas têm sido importantes para isso”, disse Adilson.

Desde março

O Campeonato Brasileiro foi paralisado no dia 15 de março, ainda restando três partidas para o complemento da quinta rodada. As jogadoras foram liberadas dos treinos presenciais no dia 18, fazendo, desde então, atividades em suas casas, sob a orientação do preparador físico Renato Borges. O técnico destacou o comprometimento das atletas.

“As jogadoras estão focadas, unidas, determinadas em todas as atividades que temos enviado para elas, seja na questão da parte técnica e tática, seja na parte física. A gente percebe isso nas conversas que temos com elas. Isso é muito bom e importante”, destacou o técnico.

Renato Antunes/Maxx Sports do Brasil
Renato Antunes/Maxx Sports do Brasil
O técnico Adilson Galdino durante o Hino Nacional em uma partida no estádio Martins Pereira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.