Regional

São José Futebol Feminino tem mais uma goleira experiente para o Brasileirão

Renata May resolveu retomar a carreira e chegou para disputar a posição com duas remanescentes de 2020

Escrito por Jogando Juntos

08 ABR 2021 - 12H03

Renato Antunes/Agência Maxx Sports SJ Femin 999 (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

Na pré-temporada para o Brasileirão de futebol feminino que começará no dia 17, o São José prepara o elenco que passou a contar com uma terceira goleira experiente. Renata May resolveu retomar a carreira e chegou para disputar a posição com Zany e Jéssica, remanescentes da temporada passada.

Antes de chegar ao São José nesta temporada, a goleira Renata May, de 27 anos, teve que superar alguns dramas e desafios, além de vencer as lesões, os problemas pessoais e uma luta consigo mesma para não pendurar as chuteiras. A jogadora considera que vive um recomeço na carreira e espera construir seu nome na história do clube.

“Os últimos dois anos foram complicados. Tive lesões nos times anteriores, fiquei desanimada e pensei em parar de jogar futebol. Vivi um luto. Mas graças a ajuda de muitas pessoas, principalmente da minha família, estou aqui, em atividade. Muito feliz e realizada por estar no São José, clube que me abriu as portas. Considero que é uma nova história na minha vida. Espero poder ajudar a equipe e fazer a minha história aqui”, disse Renata.

O preparador de goleiras, Paulo Cesar, foi um dos responsáveis por trazê-la para o São José. Ele aponta as qualidades da jogadora e esse acolhimento transmitido.

“A Renata é uma ótima goleira, assim como Zany e Jéssica, que têm passado essa confiança, o estímulo nos treinamentos. É uma jogadora alta, inteligente e que nos ajudará nesta temporada. Estamos felizes em tê-la conosco”, afirmou Paulo.

Nascida na cidade catarinense de Vidal Ramos, Renata May estava em Minas Gerais, no Ideal/Ipatinga, onde disputou a última edição do Campeonato Mineiro. Antes, também passou por clubes como Bahia e Grêmio. Agora, vivendo a sua primeira experiência no futebol paulista, falou sobre a expectativa para esta temporada.

“Sabemos que será um ano difícil, competitivo. Mas temos nossas qualidades e acredito que podemos fazer bons campeonatos. O trabalho está sendo bem feito”, apontou a goleira.

Brasileirão

O São José estreia em mais um Campeonato Brasileiro da Série A1 no dia 18 de abril, um domingo. Às 15h, no estádio Martins Pereira, receberá o catarinense Avaí/Kindermann, o vice-campeão do ano passado.

Como nas temporadas passadas, o principal campeonato de futebol feminino do país terá 16 times se enfrentando em turno único na fase inicial. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, o quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes, do bloco intermediário, sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão de elite.

Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renata May em treino do São José


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.