O São José tem uma quarta-feira decisiva no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1. Para avançar ao mata-mata das quartas de final, terá que vencer fora de casa e ainda torcer contra dois concorrentes com vantagens na disputa por uma vaga.
A fase inicial do Brasileiro tem 16 times divididos em dois grupos sorteados. Em cada grupo são 14 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final no convencional cruzamento com 1º do Grupo 1 x 4º do Grupo 2, 2º do 1 x 3º do 2, 2º do 2 x 3º do 1 e 1º do 2 x 4º do 1. O oitavo e último colocado de cada grupo será rebaixado à Série A-3 e outros três serão eliminados.
No Grupo 2, o São José está na sexta colocação e ainda pode terminar em quarto. Mas também poderá sair como o sétimo colocado depois de uma rodada que terá os quatro jogos no mesmo horário, 15h.
O São José, com 15 pontos, visita a Ponte Preta de Campinas, em Valinhos e precisa vencer para terminar com 18. Junto, precisará de um empate ou uma derrota do Foz Cataratas para o Santos, em Foz do Iguaçu. O time paranaense tem 16 pontos. E também precisará de uma derrota da Ferroviária como visitante do Rio Preto. O time de Araraquara tem 17 pontos e vantagem de três gols no confronto de saldos.
Como disputam a primeira posição do grupo, o Santos, com 34 pontos, e o Rio Preto, somando 31, jogarão motivados e de acordo com as necessidades do São José. O Rio Preto terá que vencer a Ferroviária e o Santos garantirá a liderança empatando no Paraná. Todavia, a Ponte Preta também tem um bom motivo para tentar vencer o São José, porque soma 13 pontos e poderá fazer a ultrapassagem e deixar o time joseense na sétima e penúltima colocação.
“Acredito na possibilidade de classificação, mas temos que nos concentrar no nosso dever, que é vencer um jogo difícil’, disse o técnico joseense Márcio Oliveira, lembrando que o encontro do primeiro turno terminou empatado, por 1 a 1. Na oportunidade, pela rodada de abertura do campeonato, o São José recebeu a Ponte Preta no estádio Martins Pereira, levou um gol de falta aos 36 minutos do segundo tempo e igualou somente nos acréscimos, com a atacante Luize Nery
Poupando jogadoras nas partidas do Campeonato Paulista, Márcio Oliveira chega ao jogo desta quarta-feira com a escalação que considera a adequada para a ocasião: Thaís Helena; Bruna Santos, Lulu, Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Sâmia, Flávia Gil e Rita Bove; Chú, Michele Carioca e Franciele.
Os jogos
A rodada desta quarta-feira
Grupo 2
Ponte Preta x São José – 15h, – Estádio Eugênio Franceschini, em Valinhos
Rio Preto x Ferroviária – 15h – Estádio Anisio Haddad, em São José do Rio Preto
Foz Cataratas-PR x Santos- 15h – Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu
Flamengo x Vitória-BA – 15h – Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro
Grupo 1
Corinthians x São Francisco-BA – 17h – Arena Barueri
Iranduba-AM x Kindermann-SC – 17h – Arena da Amazônia, em Manaus
Sport Recife x Audax – 17h – Arena Pernambuco, em Recife
Vitória-PE x Grêmio – 15h – Estádio Barbosão, em Chão Grande
Classificação
Grupo 2
Grupo 1
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.