O São José Futsal antecipou classificação na primeira fase da Liga Nacional e chega motivado para o jogo de ida do mata-mata das oitavas de final. Neste sábado, às 11h, recebe o paranaense Marechal Rondon e com metade da capacidade do ginásio liberada aos torcedores que devem respeitar um protocolo de segurança pela pandemia.
Em cada confronto dos playoffs da reta decisiva do Brasileirão do futsal, o time com a melhor campanha tem as vantagens do segundo jogo em casa e do empate em caso de prorrogação após a partida de volta, Todavia, como o saldo de gols não é critério para desempate, nenhum time time saiu da rodada de ida praticamente classificado ou eliminado.
No atual desafio do São José, o time sabe que precisa vencer em casa, neste sábado, para ter a vantagem do empate na volta da próxima sexta-feira, no Paraná. E mesmo com uma derrota em Marechal Cândido Rondon, a equipe joseense ainda teria uma segunda chance em uma provocada prorrogação de 10 minutos e com a exigência de vitória.
O encontro entre São José e Marechal Rondon não ocorre desde 2019, No ano passado, quando a pandemia deixou a fase inicial com grupo regionalizados, ambos ficaram em grupos diferentes, assim como na atual temporada.
Resultado de um trabalho de restruturação que começou no final de 2019, o crescimento gradativo levou o São José a uma condição de poder encarar todos os concorrentes, mesmo quando o adversário é visto com algum favoritismo. O Marechal Rondon superou uma crise financeira que chegou a ameaçar a existência do time e voltou a ser um competidor respeitável e de história na Liga Nacional.
Os times
O São José terá a volta do ala Mendonça, recuperado de contusão, mas pelo mesmo motivo não terá o ala Felipinho e o pivô Bob. O ala Ronney cumprirá suspensão automática por expulsão.
Com Felipe no lugar de Ronney, o técnico Douglas Navas poderá escalar o time joseense com: Matheus, Pelé, Vandinho, Felipe e Joãozinho. As principais opções de banco: Lucas, (goleiro), Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Yuri e Gustavo.
O Marechal Rondon, do técnico Roberto Nunes, poderá começar a partida com: Obina, Biro, Duio, Luan e Malcon. Ficariam como opções de banco: Gé, Quixeré, Victor, Gui Falcão, Dickson, Índio, Sidney, Dhjeilei, Nairton, Gilvan, Bruno, Gaby e Ander.
A equipe de arbitragem terá: Jefferson Eduardo de Lima Cabral (árbitro principal), Alysson Rodrigo da Silveira (árbitro assistente), Douglas Melo Rosenbaum (anotador), Luciano Durão Bento (cronometrista) Márcia Mariko (representante).
Protocolo
O jogo poderá ter até 1.200 torcedores no ginásio do Tênis Clube. Agora, com 50% da capacidade total liberada, a estrada continuará franca, mas respeitando um protocolo de segurança assim apresentado pelo São José Futsal.
– 50% da capacidade de público;
– Apresentar comprovante vacinal completo com 2 doses da CORONAVAC, ASTRAZENECA e PFIZER ou dose única da JANSEN;
– Se não tiver concluído o esquema vacinal, apresentar comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a COVID-19 do tipo PCR até 48h antes do jogo ou um teste negativo de antígeno realizado até 24h antes do jogo;
– Utilizar máscara durante a permanência no local;
– Manter e respeitar o distanciamento.
Nas imagens, o técnico Douglas Navas orientando os jogadores joseenses em um treino no ginásio do Tênis Clube (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o Marechal Rondon ao apresentar o seu novo uniforme (Divulgação).
Polícia Civil abre investigação contra Datena
Inquérito foi aberto após cadeirada no debate da TV Cultura
Vale Rodeio Show deve atrair mais de 20 mil pessoas para São José dos Campos
"Uma Noite em Veneza" comemora os 10 anos da Enoteca Ferreti
Prepare-se para uma festa épica!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.