No último jogo pela fase de grupos da Liga Nacional de Futsal, o São José fez dois gols no minuto final e arrancou um empate por 4 a 4 na visita deste sábado ao Minas Tênis Clube. Agora, aguarda os demais resultados dos outros grupos para saber qual será o adversário do mata-mata das oitavas de final.
Nos outros dois jogos do Grupo 1, o líder 100% Magnus Sorocaba recebeu o Corinthians e venceu, por 3 a 1. Em Uberlândia, o Praia Clube goleou o Brasília, por 4 a 1 e ultrapassou o Minas e o São José,
A classificação do Grupo 1, que qualificou os cinco primeiros colocados e deixou o sexto na expectativa de uma vaga por índice técnico, foi assim fechada: 1º – Magnus (36 pontos); 2º – Corinthians (18); 3º – Praia Clube e Minas (16 pontos e 5 a 4 no número de vitórias); 5º – São José (15); 6º – Intelli de Dracena (12) e 7º – Brasília (5).
O jogo
Sobre a partida no Arena MTC, em Belo Horizonte, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.
O São José começou a partida pressionando, tentando abafar a saída de bola da equipe de Minas, que conseguiu se segurar e sair do jogo com velocidade, testando a boa defesa joseense nos primeiros minutos. A partida era equilibrada desde o começo.
Foi o Minas que chegou ao primeiro (gol de Renato, aos 5 minutos), em sobra de bola dentro da área. Um minuto depois Pelé aproveitou de um chute cruzado para fazer o dele e deixar o jogo empatado.
O São José seguiu pressionando, porém os adversários estavam sempre com cobertura e fechados na defesa. Assim a equipe do Vale do Paraíba começou a se movimentar mais, para abrir a defesa. No entanto foi a equipe da casa que se aproveitou dos contra-ataques gerados para marcar mais dois gols antes do intervalo (Ferro, aos 13 e Renato, aos 19).
Logo no começo do segundo tempo o Minas fez o quarto gol (Henrique, aos 2), deixando uma boa vantagem. Sem se abater os joseenses continuavam com sua estratégia de movimentação, usando um pouco mais os seus pivôs para chegar. Foi assim que Bob (aos 9), recuperado de cirurgia, deixou o dele para diminuir a vantagem.
A igualdade
Depois disso o São José continuou martelando, em busca do terceiro. Agora a equipe da casa ia se fechando, mas mesmo assim surgiram algumas oportunidades, não convertidas. Faltando poucos minutos para o fim, Biel entrou de goleiro-linha para tentar buscar o gol.
O tempo ia passando e os espaços eram poucos na defesa de Minas. No último minuto, Vandinho recebeu chute cruzado de Matheus para marcar o terceiro. Faltando somente 3 segundos para o fim, Ronney aproveitou a sobra do próprio chute para marcar o quarto e empatar o jogo. Fim de jogo e 4×4 no placar.
Os times
O São José, do técnico Fernando Cabral, começou com: Matheus, Vandinho, Jeffinho, Biel e Joãozinho. Entraram depois: Pelé, Ronney, Allex, Bob, Igor Paulo e Talão. O goleiro Daniel permaneceu no banco.
O Minas, do técnico Peri Fuentes, começou com: Anderson, Libânio, Lucas, João Pedro e Henrique. Entraram depois: Renato, Ferro, Lion, Luís, Ribeiro, Webbster e Françoar. Lucão permaneceu no banco.
Os árbitros: Evandro Luiz Rocha de Oliveira e Wander Cássio de Oliveira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.