Regional

São José Futsal emplaca mais uma vitória e vira vice-líder de grupo na Liga Nacional

O time soube aproveitar o bom momento e venceu por 3 a 1 o Umuarama

Escrito por Jogando Juntos

31 MAI 2021 - 18H26 (Atualizada em 31 MAI 2021 - 19H21)

Brenno Domingues/São José Futsal Futsal 981 (Brenno Domingues/São José Futsal)

O São José Futsal manteve a sequência de vitórias e assumiu a vice-liderança do seu grupo na Liga Nacional. Na tarde desta segunda-feira, visitou o paranaense Umuarama e marcou 3 a 1, com autoridade. Agora, partirá para a estreia no Campeonato Paulista e logo em seguida voltará ao Brasileirão para duas partidas consecutivas em casa.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, sendo duas pela Copa do Brasil, o São José soube explorar as dificuldades enfrentadas pelo Umuarama no principal campeonato do país. Com mais três pontos somados, o time joseense saltou à vice-liderança do grupo que tem sete times disputando cinco vagas e com o sexto colocado dependendo de índice técnico.

A classificação do Grupo A ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba (11 pontos em 5 jogos); 2º – São José (9 em 4); 3º – Joaçaba-SC (7 em 3); 4º – Santo André/Intelli (3 em 3); 5º – Corinthians (1 em 1); 6º – Jaraguá-SC (1 em 3) e 7º – Umuarama-PR (1 em 4).

Na sequência da competição, o São José receberá o Joaçaba na sexta-feira e depois, na segunda-feira, o Corinthians. Antes, na quarta-feira, estreará no Campeonato Paulista visitando o Magnus Sorocaba.

O jogo

A partida começou muito equilibrada e disputada no Paraná. Ambas as equipes tentavam avançar, mas esbarravam em uma defesa bem postada e sem espaços para avanço. A disputa por espaço era grande, mas os goleiros tinham pouco trabalho nesses primeiro minutos.

Aos poucos o São José ia saindo para o jogo, contando com as jogadas rápidas pelas alas para empurrar os adversários para trás. Com isso a equipe de Umuarama era obrigada a parar algumas jogadas com faltas. As chances da equipe visitante era constantes agora, mas a defesa ia se segurando bem para deixar tudo na igualdade.

Foi então que a sexta falta foi assinalada a favor dos joseenses. Bob (aos 11 minutos) bateu no canto para abrir o placar em Umuarama. Agora com a vantagem a equipe do Vale do Paraíba ia jogando com mais inteligência, evitando as faltas coletivas e carregando mais a bola, sempre com o objetivo de terminar o ataque. Porém não teve mais alteração no placar antes da saída para o intervalo.

Ampliando

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com os dois times tentando subir e empurrando a defesa para trás. Novamente a disputa no meio se mostrou forte e por alguns minutos o jogo ficou igual.

Antes dos cinco minutos Matheus carregou a bola da área, disputou e tocou de lado para o Ronney, que tocou para o gol sem goleiro para fazer o segundo. Pressão joseense. Alguns minutos depois (aos 12), em jogada trabalhada, Pelé estava dentro da área para aproveitar o passe e marcar o terceiro dos visitantes. Goleiro linha para o time da casa.

Já com goleiro linha a equipe de Umuarama conseguiu diminuir (gol de Augusto, aos 14), mas não tirou a vantagem que o São José construiu ao longo do jogo. No fim, vitória fora de casa pela Liga Nacional.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Ronney, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas, Mendonça, Alison, Felipe, Bob, Yuri e Felipinho.

O Umuarama, do técnico Nei Victor, entrou com: Lucas Hentz, Lucas, Léo Café, Augusto e Mura. Começaram no banco: Maina, Max, Danilo, Dudu, Foguinho, Leozinho, Duchita e Vini.

No ginásio Amario Vieira da Costa, a equipe de arbitragem contou com: Thiago Guedes Da Silva (árbitro 1), Elder Rocha Borges (árbitro 2), Kessy Ana Odorizzi Ramalho (anotadora) e Wilson de Oliveira Júnior (cronometrista).

Brenno Domingues/São José Futsal
Brenno Domingues/São José Futsal
Ronney tentando mais um gol em Umuarama


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.