Regional

São José Futsal fecha mata-mata inicial da Copa do Brasil recebendo o Minas

O time venceu no jogo de ida em Belo Horizonte e terá a vantagem do empate para avançar na competição

Escrito por Jogando Juntos

17 MAI 2021 - 18H40 (Atualizada em 17 MAI 2021 - 18H46)

Brenno Domingues/São José Futsal Futsal 990 (Brenno Domingues/São José Futsal)

Na partida de volta do primeiro mata-mata da Copa do Brasil, o São José Futsal recebe o Minas nesta terça-feira, às 20, no ginásio do Tênis Clube. Como venceu no jogo de ida, terá a vantagem do empate para avançar na competição.

Representando o futsal paulista por ter sido vice-campeão do estadual promovido pela Federação Paulista de Futsal, o São José e o campeão Magnus Sorocaba estão na disputa da Copa do Brasil. No chaveamento inicial, o time joseense caiu contra o Minas que também é concorrente na simultânea Liga Nacional.

No dia 7 de maio, pelo jogo de ida, o São José foi a Belo Horizonte e venceu na Arena Minas, por 3 a 2. Assim, no jogo de volta terá a vantagem do empate, ou uma segunda chance de disputa caso seja derrotado por qualquer placar, porque o saldo de gols não conta. Nesta terça-feira, uma vitória mineira provocaria prorrogação de 10 minutos. Persistindo a igualdade, decisão por pênaltis.

O São José começou a temporada estreando na Liga Nacional e perdendo fora de casa para o campeão do ano passado, o Magnus Sorocaba, por 3 a 1. Depois, no dia 7 de maio, estreou na Copa do Brasil com a vitória em Belo Horizonte. E na sexta-feira passada, para manter o ritmo, fez um jogo-treino recebendo o Yoka de Guaratinguetá e venceu, por 6 a 4.

Explorando ao máximo as opções do elenco joseense, o técnico Douglas Navas não antecipou a formação para receber o Minas. Escalando Matheus, Pelé, Ronney, Vandinho e Bob, ficariia com as seguintes opções para o banco de reservas: Lucas, Jonathan, Allex, Alisson, Felipe Pinheiro, Joãozinho, Felipinho, Kaian, Gabriel Mendonça, Yuri, Vinícius e Xuxa.

Na ida

Sobre a partida realizada na Arena Minas Tênis Clube, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Mesmo fora de casa o São José começou a partida pressionando a equipe da casa, subindo e ativando a marcação para tentar roubar a bola. Já o Minas adotou uma postura parecida, se alternando entre subir e descer sua marcação.

Resultado disso foi um jogo disputado e faltoso nos primeiros minutos, o que se estendeu por quase toda a primeira etapa. As defesas iam se saindo melhor e as brechas eram raras, fazendo o tempo passar com rapidez.

Já na metade final do primeiro tempo, com os visitantes melhor na partida, Joãozinho recebeu no meio e disputou a bola no chute. O camisa 88 acabou levando a melhor e a bola sobrou limpa para o ala somente empurrar para dentro do gol. Na desvantagem, os donos da casa subiram sua marcação para buscar o empate, mas os joseenses sustentaram bem na defesa, levando perigo nas transições até o fim da primeira etapa.

Atrás do placar, o Minas subiu sua marcação, pressionando a saída de bola do São José, que conseguia sair bem usando a velocidade de seus alas e o jogo de pivô. Com isso os locais passaram a explorar mais de seus alas, procurando o fundo.

Depois de alguns minutos o Minas virou a partida. Primeiro com um contra-ataque rápido e, alguns minutos depois, em um chute mascado que acabou enganando o goleiro. Depois disso a equipe da casa passou a atuar mais no contra-ataque.

Reviravolta

Foi assim que os joseenses aceleraram e conseguiram a virada rapidamente. Primeiro Bob aproveitou uma sobra de bola dentro da área e empurrou para o fundo da rede de calcanhar. Um minuto depois o próprio Bob puxou um contra-ataque e fez por cobertura para fazer 3×2.

Goleiro linha para o Minas nos cinco minutos finais de partida e o São José, com sua defesa muito bem treinada e contando com ótimas intervenções do goleiro Matheus, soube se sustentar para sair com a vitória fora de casa.

Brenno Domingues/São José Futsal
Brenno Domingues/São José Futsal
Alisson encarando um marcador do Minas


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.