O São José Futsal/Manguaça FS nem chegou perto da façanha necessária para virar uma semifinal da Liga Paulista contra o Corinthians, que voltou a vencer no jogo de volta pelo mesmo placar de 2 a 0. Depois da eliminação na tarde do feriado desta quinta-feira, o time joseense partirá para as quartas de final da Copa Paulista.
Como vinha de uma derrota em casa por 2 a 0 no jogo de ida, o São José precisava vencer o Corinthians no ginásio do adversário para provocar uma prorrogação. E depois, nos 10 minutos do tempo extra, necessitaria de outra vitória porque o time corintiano, de melhor campanha, entraria com a vantagem do empate.
Contra um dos favoritos ao título, o São José foi ao ginásio Wlamir Marques com um plano de jogo convencional para as circunstâncias. No primeiro tempo, a estratégia de manter a partida controlada com uma marcação forte deu certo.
Diante das dificuldades de infiltração, o Corinthians não conseguiu empolgar os torcedores que novamente estiveram em bom número no amplo ginásio do Parque São Jorge. Já nos contra-ataques, o São José teve uma boa descida, aos 13 minutos, mas Gustavinho mandou um passe além do alcance de Leandrinho que ficaria diante do goleiro.
Decidindo
Sentindo os riscos de levar um gol e depois ver os visitantes ainda mais fortalecidos em sua proposta defensiva, o Corinthians voltou do intervalo querendo liquidar o mata-mata.
Depois de algumas investidas, abriu o placar em uma boa trama, aos 10min48s. Nenê lançou em diagonal na ponta esquerda, Deives devolveu para a entrada da área e Murilo, também pegando de primeira, chutou com a bola ainda passando entre as pernas do bom goleiro Daniel.
Em desvantagem, o São José passou a usar goleiro-linha e o Corinthians, mais tranquilo e animado, aproveitou a mudança para ampliar, aos 12min53s. Leandrinho demorou para fazer um passe e Henrique desarmou e chutou de longe, rolando para o gol vazio.
Sem meios para reagir, o São José tentou diminuir a desvantagem, mas nem assustou o adversário. O Corinthians ganhou o direito de ir às finais contra o Magnus Sorocaba, nos dias 28 e 5 de dezembro. O time joseense agora aguarda a tabela de um mata-mata pelas quartas de final da Copa Paulista, contra o Pulo do Gato de Campinas.
Os times
O São José, do técnico Flavinho Cavalcante, começou com: Daniel, Ferrugem, Fineo, Gustavinho e Paulinho. Entraram durante a partida: Vandinho, Leandrinho, Marcelo Paulista, Rômulo e Dieguinho. Permaneceram no banco de reservas: Rafão, Caio, Júlio e o goleiro Rafa.
O Corinthians, do técnico André Bié, começou com: Obina, Nenê, Matheus, Henrique e Douglas Nunes. Entraram durante a partida: Murilo, Daniel, Renatinho, Deives, Caio, Vander Carioca e Gleidson. Permanceram no banco de reservas: Antoniazzi, Douglas Moraes e o goleiro Barack.
A equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro), Rodrigo Pires (auxiliar), Ricardo Rodrigues Moreira (cronometrista) e Marina de Oliveira Navas Peixoto (anotadora).
Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), o joseense Rômulo é travado pelo corintiano Daniel no ginásio do Parque São Jorge.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.