Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futsal perde em jogo crucial pela classificação na Liga Nacional

O time não fez gol e ainda levou um da Intelli na metade do segundo tempo

No jogo em que a vitória era imprescindível para a tentativa de alcançar a zona de classificação da Liga Nacional de Futsal, o São José perdeu para a Intelli, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no ginásio do Tênis Clube.

Buscando pressionar logo no começo, o São José tomou a iniciativa em quadra, pressionando a saída de bola e procurando escapar sempre que tinha a posse. Os visitantes se seguraram atrás, fazendo o tempo passar, mas mesmo assim a equipe da casa teve boas oportunidades. Don, no rebote, chutou por cima e Fabrício, com um chute, obrigou o goleiro a se esticar para a bola não entrar.

O tempo ia passando depois dessas chances criadas e os joseenses seguiam melhor no jogo, criando outras boas chances em jogadas trabalhadas. Romada e Don tiveram boas oportunidades pressionando a saída de bola na frente, seguido de Vandinho que pegou de calcanhar após um chute cruzado, para outra defesa do goleiro. A partida seguia empatada sem gols no Tênis Clube.

Já no final do primeiro tempo a equipe visitante se limitava a se defender como podia dos ataques joseenses e só saía para o jogo quando usava seu goleiro adiantado como o goleiro linha. Sabendo desse recurso, o São José conseguia adaptar sua marcação para esse estilo de jogo, porém não chegou ao primeiro gol antes do final da primeira etapa.

Segundo tempo

Mantendo a mesma intensidade, o São José entrou no segundo disposto a abrir o marcador. A pressão continuava e as finalizações aconteciam com frequência. Vitinho teve a melhor chance antes dos cinco jogados, em um voleio após escanteio, mas a bola passou rente a trave. Nisso a equipe visitante começou a buscar mais o jogo.

Mesmo assim o São José ainda comandava as ações em quadra. Don, por duas vezes, teve boas finalizações. A primeira após deslocar seu marcador quase dentro da área e a segunda com um voleio de fora da área. A resposta da Intelli foi subir sua marcação e conseguir chegar até o gol, mas Daniel estava lá para garantir a defesa.

Porém foi no melhor momento do São José que veio o gol visitante. Em jogada de goleiro linha, a bola de Velloso chegou na ala e, de primeira, veio o passe para dentro da área para Kauê abrir o marcador no Tênis Clube, aos 12 minutos.

A partir daí a equipe da Intelli se fechou atrás, só subindo em contra-ataques. Faltando 5 minutos, Gustavinho entrou como goleiro-linha.

Na primeira chance, em bate e rebate após chute de Pelé, a bola foi tirada em cima da linha. A equipe da Intelli ia se segurando como podia. Biel teve bom chute faltando dois minutos e Vandinho faltando pouco mais de um minuto. Não deu tempo para mais nada depois disso e vitória da equipe da Intelli no Tênis Clube.

Os times

O São José, do técnico Flávio Cavalcante, entrou com: Daniel, Pelé, Vandinho, Fabrício e Vitinho. Começaram como opções de banco: Altenir Júnior (goleiro), Romada, Yuri, Nikolas, Banana, Biel, Gabriel, Gustavinho e Don.

A Intelli, do técnico Bruno Silva, entrou com: Velloso, Felipe Augusto, Gabrielzinho, Cabreúva e Keké. Começariam na reserva: Rhuan, Diegão (goleiro), Kauê, Gu Cardozo, Jorginho, Guilherme, Felipe Augusto, Zazá e Fernadinho.

A dupla de arbitragem contou com Felipe Ventura e Bruno Correia.

A próxima partida do São José será a estreia na Liga Paulista, dia 9, sexta-feira, em casa. E como folgará na antepenúltima rodada da Liga Nacional, voltará na penúltima, a 18ª, visitando o paranaense Cascavel, no dia 24. Na última, receberá o Tubarão, dia 6 de setembro.

cq_175

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Don protege a bola marcado por um jogador da Intelli.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...