No primeiro jogo como novo líder do Grupo A da Liga Nacional, o São José Futsal recebeu o Corinthians na noite desta segunda-feira e acabou vendo quebrada a sua sequência de quatro vitórias. Mesmo desfalcado de jogadores com Covid-19, o time visitante soube segurar a vantagem aberta no final do primeiro tempo.
A partida começou equilibrada, com a posse de bola sendo muito disputada e o jogo faltoso nesses primeiros minutos. Aos poucos, porém, o São José começou a sair mais para o jogo, propondo mais enquanto que o Corinthians mais se defendeu e atuou no contra ataque, que foi a tônica do primeiro tempo.
Por ser um jogo mais amarrado, as poucas chances criadas sempre eram com balas mascadas e em algumas jogadas pela ala por parte do São José. A defesa adversária ia segurando essas chances e foi justamente em um contra ataque, já no final dos primeiros 20 minutos, que o Corinthians abriu o placar (gol de Guilhermão, aos 18 minutos).
Pressão no minuto final, com o goleiro Matheus subindo para fazer o goleiro linha, mas sem sucesso. Intervalo com vantagem dos visitantes.
Sustentando
Na vantagem, os visitantes ficaram mais atrás, subindo somente com a posse ou em alguma roubada de bola. Os joseenses criavam bastante, mas esbarravam na defesa do Corinthians, que tirava os espaços.
O tempo passava rapidamente assim como no primeiro tempo, com a bola rolando bastante e com poucas faltas em quadra. Já na metade do segundo tempo o Corinthians ampliou o marcador (Guilhermão, de novo, aos 12) e, em resposta, Joãozinho (aos 14) diminuiu após uma boa jogada de goleiro linha.
Os joseenses mantiveram seu goleiro linha, pressionando até o fim, mas não teve jeito. Os visitantes seguraram o resultado e o São José saiu com derrota pela Liga Nacional.
Agora, pelo jogo de ida do segundo mata-mata da Copa do Brasil, reencontrará o mesmo Corinthians, quinta-feira, às 20h, em São Paulo.
Times
O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Ronney, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Mendonça, Lekão, Alison, Felipe, Bob, Yuri, Caio e Felipinho.
O Corinthians, do técnico André Bié, entrou com: Jhol, Lé, Rabisco, Tatinho e Éder Lima. Começaram no banco: Vitinho (goleiro), Guilhermão, Neguinho, Marcelo, Fernandinho e Alves. Foram desfalques por coronavírus: Leandro Caires, Careca, Jackson, Rafa, Batalha, Deives e Henrique.
No ginásio do Tênis Clube, a equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro 1), Bruno Correa (árbitro 2), Fabiana da Silva Araújo Pinheiro (anotadora) e Marina de Oliveira Navas Peixoto (cronometrista).
Exportação de 60 jatos da Embraer para os EUA poderá ser afetada
"Tarifaço" vai aumentar em R$ 50 milhões o custo de um avião
Saiba como a Cetesb monitora qualidade do ar
Rede com 84 estações, sendo 62 automáticas e 22 manuais
Big Pool Day 2025 agita Caçapava com skate, música e cultura
Evento traz grandes nomes do skate nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.