O principal campeonato brasileiro de futsal da temporada 2021 teve as diretrizes definidas, como a fórmula de disputa e os grupos iniciais. O São José Futsal novamente estará participando da Liga Nacional que virá em calendário ainda não definido.
Até 2019, a Liga Nacional tinha todos os times se enfrentando na fase inicial, em turno e returno, ou turno único. Em 2020, por causa da paralisação geral de alguns meses provocada pela pandemia, os 21 participantes foram divididos em três grupos regionalizados de sete e 14 rodadas de ida e volta.
No inicio desta semana, os participantes tiveram a primeira reunião oficial sobre a Liga Nacional de 2021 e o encontrou gerou algumas definições Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do time joseense.
O São José Futsal já conhece o formato e quem serão os seus adversários na Liga Nacional, após a realização da Assembleia Geral do campeonato por videoconferência entre os franqueados, convidados, representantes e dirigentes da LNF.
Ainda sem data certa para a estreia, os joseenses já sabem que estarão na Chave A da competição, que conta com três chaves. Seguindo o formato do ano passado, os jogos serão ida e volta na primeira fase.
Classificam-se as cinco primeiras equipes de cada grupo, mais o sexto melhor colocado dentre os três grupos, totalizando 16. Depois da primeira fase, a Liga Nacional vai para o mata-mata a partir das oitavas de final, com jogos de ida e volta até as finais.
A Chave A do São José, também terá: Magnus Sorocaba, Corinthians, Intelli/Santo André, Umuarama-PR, Joaçaba-SC e Jaraguá-SC.
No ano passado, também na Chave A, o São José conquistou a quinta vaga no seguinte grupo: Magnus Sorocaba, Corinthians, Praia Clube-MG, Minas Tênis Clube, Intelli/Dracena e Brasília.
Demais grupos
Já a Chave B tem: Joinville-SC, Carlos Barbosa-RS, Cascavel-PR, Atlântico Erechim-RS, Assoeva-RS, Marreco-PR, Blumenau-SC e Juventude de Dourados-MS. Por fim, a Chave C com Tubarão-SC, Pato-PR, Praia Clube-MG, Minas Tênis Clube, Campo Mourão-PR, Foz-PR, Brasília e Copagril-PR.
Além da Liga Nacional, o São José terá também outras três competições ao longo da temporada: Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Metropolitano.
O time segue em pré-temporada com o técnico Douglas Navas e aguardando as datas das partidas.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.