Regional

São José Futsal reencontra o Magnus e perde a sequência de cinco vitórias

O time joseense ainda não encontrou um jeito de segurar o poderoso rival de Sorocaba

Escrito por Jogando Juntos

02 JUN 2021 - 19H32

Brenno Domingues/São José Futsal Futsal 980 (Brenno Domingues/São José Futsal)

O São José Futsal ainda não encontrou um jeito de segurar o Magnus Sorocaba. Depois de perder por 3 a 1 na estreia da Liga Nacional e emplacar cinco vitórias consecutivas com duas delas pela Copa do Brasil, voltou a perder como visitante dos sorocabanos. Na tarde desta quinta-feira, pela abertura do Campeonato Paulista, amargou uma goleada de 6 a 1.

Agora, o time joseense volta a pensar na Liga Nacional, porque defenderá a vice-liderança do grupo jogando duas partidas em casa, no ginásio do Tênis Clube. Na sexta-feira, às 20h, receberá o catarinense Joaçaba e na segunda-feira, no mesmo horário, enfrentará o Corinthians. No Grupo A, o time joseense tem nove pontos em quatro partidas e a liderança é justamente do Magnus Sorocaba, com 11 em cinco.

O jogo

A equipe joseense entrou em quadra alternando entre atuar atrás, mais na defensiva e pressionar mais à frente, o que gerou boas oportunidades ao longo da primeira etapa. No entanto foi a equipe do Magnus que abriu o marcador após uma sobra de bola no escanteio (a 01min35s, gol de Leandro Lino).

O São José subiu sua marcação, conseguindo escapar pelas alas para tentar chegar. Isso obrigou o time da casa a parar as jogadas com faltas, logo estourando o número limites de faltas antes do tiro livre. Porém o Magnus ainda conseguiu chegar a mais gols, principalmente com jogadas de fundo. Intervalo e 4×0 no placar para o time da casa (04mim36s, Pedrinho – 08min07s, Alisson e 09min10s, Leandro Lino).

Gol relâmpago

Os joseenses voltaram melhor no segundo tempo, pressionando e equilibrando sua marcação atrás para subir com mais segurança. Logo no primeiro minuto Yuri (aos 17 segundos) diminuiu para os visitantes e a partida era mais aberta nesse momento.

Depois disso o Magnus se segurou mais na defensiva, acertando sua marcação para não dar mais nenhuma brecha para o time do Vale do Paraíba que, mesmo assim, ia encontrando espaço para chegar. O jogo de pivôs ia funcionando bem, principalmente usando a velocidade dos alas, mas o placar não se alterava e o tempo ia passando.

Faltando cinco minutos o Magnus ampliou o placar com goleiro linha (16min26s, Alisson) e, depois, foi a vez do São José entrar com seu goleiro adiantado para tentar diminuir o marcador. A equipe de Sorocaba conseguiu ampliar e fechar a contagem (17min28s, Pedrinho).

Brenno Domingues/São José Futsal
Brenno Domingues/São José Futsal
O joseense Yuri e o sorocabano Alisson na partida desta quinta-feira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.