Regional

São José Futsal retoma sequência de vitórias e assume liderança na Liga

O time recebeu o o catarinense Joaçaba e virou o placar depois de sofrer um gol no final do primeiro tempo

Escrito por Jogando Juntos

04 JUN 2021 - 22H52 (Atualizada em 04 JUN 2021 - 23H04)

Futsal 977

O São José retomou a sequência de vitórias na Liga Nacional e assumiu a liderança do Grupo A com a melhor campanha entre os 23 participantes. Na noite desta sexta-feira, recebeu o catarinense Joaçaba e virou o placar para 4 a 2. Neste sábado, a Copa Paulista terá um confronto regional entre Taubaté e Jacareí.

Com o resultado, o São José passou a ter 12 pontos ao acumular quatro vitórias seguidas e depois de estreia com derrota. Assim, ultrapassou o Magnus Sorocaba que vinha liderando com 11 pontos, por conta de três vitórias e dois empates. O Joaçaba, com sete pontos em cinco jogos, segue em terceiro.

Na segunda-feira, fechando o seu roteiro de partidas do primeiro turno, o São José receberá o Corinthians, às 20h, novamente no ginásio do Tênis Clube. O time corintiano disputou apenas uma partida pela Liga Nacional e empatou.

O jogo

A partida começou acelerada, com ambos os times correndo muito e disputando a bola a todo momento. A vantagem era joseense, já que a equipe usava dessa velocidade para ir à frente, empurrando a defesa adversária para trás.

No entanto o tempo passava e, apesar do bom jogo do São José, a bola ia parando na defesa ou no goleiro adversário. Mais focada na defesa, a equipe de Joaçaba passou a subir somente na certeza do ataque ou na ligação direta da defesa. Por outro lado o São José criava constantemente, finalizando e chegando cada vez mais perto da meta adversária.

Faltando pouco menos de quatro minutos veio o gol adversário. Em avanço pelo meio após uma sobra de bola onde Alisson acabou levando a pior após um dedo no olho, que o tirou da jogada, a equipe adversária usou a superioridade numérica para marcar o primeiro (gol de Chico).

Sem deixar o jogo cair o time da casa redobrou seus esforços em busca do gol e, na vantagem, os adversários recuaram. Porém o placar não foi alterado antes da saída para o intervalo.

Virada

Não demorou muito (menos de um minuto) para sair o empate joseense. Após uma jogada na ala, a bola foi chutada cruzada e Joãozinho estava lá para empurrar para o gol. Disputa forte no jogo novamente. O Joaçaba chegou ao segundo (gol de Chico, aos 2 min), após uma roubada de bola e vantagem para os visitantes.

Joãozinho, então, apareceu novamente aproveitando uma jogada pela ala. O camisa 88 já recebeu o passe chutando no alto, vencendo o goleiro (aos 9). Nenhuma das equipes deixava o jogo cair, mas havia uma superioridade da equipe da casa, que não tirava o pé no decorrer do tempo.

Foi então que Bob recebeu a bola no fundo e brigou com a marcação e, depois com o goleiro. O pivô conseguiu achar uma brecha e deu passe para o meio onde Alisson apareceu e chutou forte no canto, virando o jogo (aos 15).

Com a equipe visitante já em goleiro linha, o goleiro Matheus segurou uma bola e chutou da área para fazer o dele e o quarto do São José no jogo (aos 17). Depois disso os visitantes não conseguiam achar mais brechas paras jogar e o terminou assim,, com uma virada joseense.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Ronney, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Mendonça, Lekão, Alison, Felipe, Bob, Yuri, Caio e Felipinho.

O Joaçaba, do técnico Paulinho Sananduva, entrou com: Jackson, Peru, Wagner Juninho, Renan Bazzo e Yan. Começaram no banco: Tiago (goleiro), Matheus, Augusto, Billy, Vitinho, José Juninho, Ernesto, Igor e Chico.

A equipe de arbitragem contou com: Roberto Paganini Marietto (árbitro 1), Henrique Ângelo da Silva (árbitro 2), Paulo Henrique Filigoi (anotador) e Luciano Durão Bento (cronometrista).




Copa Paulista

O sábado terá um confronto regional. Após uma mudança na tabela, o Taubaté Futsal continua jogando em casa pela Copa LPF; apesar do mando de quadra ser do adversário, a partida entre o Taubaté e a equipe do Jacareí Futsal/Quinteto acontecerá no Ginásio da Vila Aparecida, neste sábado, a partir das 17h. A transmissão será, ao vivo, pelo Facebook e pelo Youtube do Taubaté Futsal.

Enquanto o Taubaté vem de dois empates em dois jogos, ocupando a quinta posição no Grupo B da Copa LPF 2021, o Jacareí já disputou quatro partidas, conseguindo um empate e três derrotas, resultados que colocam o time na sexta posição, na tabela.

Dos desfalques do último jogo, Lucas Vollet, que cumpriu suspensão contra o Taboão, é retorno certo; Jojô, se recuperando de uma contusão na estreia, contra Guaratinguetá, também treinou com a equipe e estará à disposição.

“Já perdemos quatro pontos dentro de casa, então temos a obrigação de buscar a vitória nesse jogo, que acabou vindo para a nossa quadra. Sabemos dessa responsabilidade e da importância dos três pontos para continuarmos vivos na luta pela classificação. Temos a volta de jogadores importantes, o que aumenta as nossas chances nesse jogo”, afirmou Leandro reis, técnico do Taubaté Futsal.




Nas imagens, (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e treino taubateano (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.