No primeiro jogo em casa pela Liga Nacional de Futsal, o São José tem o primeiro jogo em casa nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio do Tênis Clube. O adversário é o gaúcho Atlântico de Erechim, o vice-campeão no ano passado.
Reformulado para buscar a classificação que ficou faltando na LNF 2018, o São José estreou no sábado passado visitando o paranaense Pato, que acabou campeão. No ginásio lotado de Pato Branco, levou um gol no primeiro tempo, perdeu um pênalti, desperdiçou um tiro livre de direto e acabou castigado. Levou mais dois e com os 3 a 0 sofridos, desceu à 16ª e última colocação, ficando em desvantagem no saldo de gols.
Depois da estreia no Paraná, o São José voltou a jogar pelo Paulista. Na quarta-feira, foi ao Litoral, goleou o Guarujá por 7 a 0 e passou a ter duas vitórias e uma derrota. Assim, parte para o jogo desta sexta-feira mais confiante, mas também sabendo que a qualidade do adversário exigirá muito mais.
No Paraná, o técnico Flávio Cavalcante armou a formação inicial do São José com: Daniel, Pelé, Vandinho, Gustavino e Don. Começaram no banco: Romada, Fabrício, Yuri, Biel, Gê, Alegria e o goleiro Juninho.
O Atlântico, do técnico Giba, na estreia contou com os seguintes jogadores: Careca, Everton (goleiros), Raul, Lucas, Silva, Caio Júnior, Cleber, Nardinho, Cappa, Guto, Hugo, Amadeu, Gregory e Gessé.
O ingresso custa R$ 10 e o torcedor que entregar um quilo de alimento na entrada do ginásio, para a Fundo de Solidariedade Social, terá direito à meia-entrada, R$ 5.
O campeonato
Sobre a rodada de abertura, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Liga Nacional de Futsal.
A Liga Nacional de Futsal 2019 começou com jogos em alto nível e bola na rede. A maior e mais disputada competição da modalidade no mundo chega a 24ª edição com 19 equipes participantes. Na primeira rodada, o Joinville, campeão em 2017, folgou. Dos nove jogos realizados, foram seis vitórias dos mandantes, duas dos visitantes e um empate. As redes balançaram 41 vezes.
Em Erechim (RS), o Atlântico, atual vice-campeão, superou a Intelli, por 3 a 2. O confronto marcou o reencontro do pivô Keké e do ala Cabreúva com a equipe de Erechim. Ambos defendem a Intelli na LNF 2019. Em quadra, destaque para o ala Cléber, do Atlântico, que marcou dois gols na vitória do Galo.
Em Marechal Cândido Rondon, a Copagril superou a Assoeva, por 5 a 2, com os novos contratados em ação, entre eles, o pivô Well, ex-jogador do Pato. Com o mesmo placar, a ACBF superou o Campo Mourão, que disputou o primeiro jogo da história em uma edição da LNF. Já em São Paulo, o Corinthians bateu o Cascavel, pelo placar de 3 a 1. O alvinegro é o atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da Supercopa de Futsal.
Outros dois clubes mandantes também saíram com a vitória. Em Pato Branco, o atual campeão da LNF superou o São José, por 3 a 0, em tarde inspirada do goleiro Djony. Antes da bola rolar, a equipe apresentou o troféu de campeão da LNF 2018 aos torcedores presentes no Ginásio. Em Sorocaba (SP), o Magnus goleou o Foz Cataratas, pelo placar de 4 a 1. Destaque para o fixo e capitão Rodrigo, que balançou as redes três vezes.
A primeira rodada da LNF 2019 ainda teve vitória de dois visitantes. O Tubarão, atual campeão catarinense, foi até Jaraguá do Sul e venceu os donos da casa, por 1 a 0, com gol anotado por Jedi. Já em Blumenau (SC), o Minas superou os donos da casa pelo mesmo placar. O gol foi anotado pelo ala Josué, revelado pelo Joinville e ex-jogador da Intelli.
A rodada foi concluída em grande estilo. Em um dos confrontos mais agitados da rodada, Joaçaba e Marreco proporcionaram um duelo de alto nível. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o Joaçaba chegou a virar o marcador e no minuto final Sinoê empatou para o Marreco. Placar final: 4 a 4.
Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Romada e Vandinho em uma barreira na estreia em Pato Branco.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.