Regional

São José Futsal vence de virada no primeiro jogo em casa pela Liga Nacional

O time sofreu um gol no começo da partida e reagiu deixando o placar favorável ainda no primeiro tempo

Escrito por Jogando Juntos

21 MAI 2021 - 23H23

Brenno Domingues/São José Futsal Futsal 985 (Brenno Domingues/São José Futsal)

O São José Futsal soube somar os três primeiros pontos disputados em casa pela Liga Nacional. Na noite desta sexta-feira, recebeu o catarinense Jaraguá no ginásio do Tênis Clube e virou o placar, vencendo por 2 a 1. O time aproveitou o embalo proporcionado por duas vitórias pela Copa do Brasil.

No Brasileirão do futsal, o time joseense estreou no início do mês e com derrota fora de casa para o Magnus Sorocaba, por 3 a 1. Depois, no primeiro mata-mata pela Copa Brasil, fez 3 a 2 na visita ao Minas e 2 a 1 como local. Agora, depois da terceira vitória consecutiva, receberá o Santo André/Intelli na próxima quarta-feira.

Mesmo fora de casa a equipe de Jaraguá começou a partida na ofensiva, explorando a velocidade e tentando impor seu ritmo nos primeiros minutos. A defesa joseense ia levando a melhor até os 5 minutos de jogo, quando Leco recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Matheus.

Depois disso o São José fechou os espaços atrás e passou alguns minutos trocando passes e criando chances perigosas, sempre rondando a área dos visitantes. Era a vez do time da casa levar a melhor em todas as jogadas até que Bob recebeu na ala e, mesmo longe, conseguiu tocar na saída do goleiro para empatar o jogo.

Melhor em quadra, os joseenses continuaram fortes na ofensiva, pressionando e levando a equipe de Jaraguá para a defesa. Foi assim, em uma jogada pela ala, que Vandinho levou para o fundo e bateu cruzado. Pelé estava dentro da área para fazer o dele e virar o jogo.

Faltando pouco menos de 4 minutos para o fim o São José se pendurou em faltas e passou a atuar com mais cautela em sua marcação, subindo somente na certeza de finalização. Já o time visitante tentou achar alguma brecha, mas a defesa do time da casa estava atenta, contando com boas intervenções do goleiro Matheus. Intervalo.

Resultado mantido

A equipe visitante tentou repetir o mesmo início forte da primeira etapa, mas dessa vez a defesa do São José estava preparada para essa estratégia, mantendo uma boa postura atrás e trabalhando muito bem sua saída de bola. Assim o São José foi melhor desde os primeiros minutos e a partida seguia.

O segundo tempo também mostrou duas equipes brigando a cada posse de bola e ótimas jogadas pelos dois lados, com alguma vantagem para os joseenses que chegavam constantemente ao gol, mas paravam na defesa e o placar não se alterava.

No fim, já no goleiro linha, o Jaraguá tentava furar o bloqueio imposto pelo time da casa, sem sucesso. No fim, vitória do São José no primeiro jogo em casa da Liga Nacional, por 2×1, com todos os gols saindo no primeiro tempo.

Brenno Domingues/São José Futsal
Brenno Domingues/São José Futsal
Felipinho sendo empurrado por um jogador do Jaraguá


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.