O São José Futsal/Manguaça queria antecipar classificação na Copa Paulista e conseguiu. Na manhã deste sábado, recebendo o Dracena no ginásio do Tênis Clube, venceu por 3 a 1 e somou os três pontos necessários.
Na segunda-feira, às 20h, o time joseense visitará o Indaiatuba pela última rodada e poderá terminar com a primeira colocação do grupo. Todavia, com a vaga já reservada, também poderá poupar alguns jogadores pensando nas semifinais da Liga Paulista, que na quinta-feira terá uma decisão em São Paulo, contra o Corinthians.
O Grupo A da Copa Paulista tem seis times se enfrentando em turno único e disputando quatro vagas. No momento, a classificação está assim: 1º – Taubaté (10 pontos em 5 jogos); 2º – São José (9 em 4); 3º – Indaiatuba (8 em 4); 4º – Yoka de Guaratinguetá (6 em 4); 5º – Dracena (4 em 4) e 6º – Bauru (0 em 5).
Na segunda-feira, pela última rodada, o outro jogo será uma disputa direta entre Yoka Guará e Dracena. O Taubaté já teve antecipada a sua partida contra o Bauru, visitando o adversário na noite de sexta-feira e goleando por 5 a 0.
O jogo
Sobre a partida contra o Dracena, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa do São José Manguaça.
O São José Manguaça mandou no primeiro tempo, comandando as jogadas de ataque enquanto deixava sua defesa bem equilibrada para não tomar nenhum susto da equipe visitante, principalmente nos rápidos contra-ataques quando a equipe de Dracena conseguia roubar uma bola.
Essa vantagem se fez valer logo nos primeiros minutos, com bolas na trave e chutes rente ao gol. Mas foi com Fineo que veio o primeiro: o camisa 5 recebeu de Ferrugem, na ala, e chutou forte de esquerda, no canto, para fazer o primeiro no Tênis Clube.
Depois disso os visitantes esboçaram uma reação, tentando jogar mais com seu pivô na frente, o que não deu certo. Focado no jogo, o São José Manguaça não dava brechas e continuava atacando. Apesar das muitas oportunidades o placar não se alterou até o fim da primeira etapa.
Disposto a empatar a partida, o Dracena voltou com um jogo mais acelerado na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, em uma roubada de bola, Victor aproveitou o passe dentro da área para deixar a partida em 1×1.
Nova vantagem
A reação, no entanto, parou ali. O São José Manguaça acelerou seus alas para jogar e tomou conta do jogo novamente. Pouco tempo depois do empate, em jogada trabalhada, Dieguinho achou Ferrugem entrando na área. O camisa 15 escorou para vencer o goleiro a fazer o 2×1.
Já na metade final do segundo tempo veio o terceiro. Marcelo Paulista roubou a bola na frente e tocou para Gustavinho. De frente, a camisa 90 chutou forte no canto, sem chance para o goleiro: 3×1.
No fim o Dracena começou a pressionar a saída de bola joseense, tentando correr atrás do placar, o que não aconteceu. Fim de jogo no Tênis Clube e classificação antecipada para o São José Manguaça na Copa Paulista.
Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), Gustavinho fechando o placar no Tênis Clube.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.