Regional

De virada, São José Futsal vence Corinthians em casa pela segunda fase do Campeonato Paulista

Após sair perdendo por 2 a 0, time joseense virou o placar para 3 a 2 em 12 minutos no segundo tempo

Escrito por Jogando Juntos

27 SET 2021 - 21H50 (Atualizada em 28 SET 2021 - 15H36)

Brenno Domingues/São José Futsal Futsal 968 (Brenno Domingues/São José Futsal)

O São José está comemorando um expressivo resultado pela segunda fase do Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futsal. Na noite desta segunda-feira (27), recebendo o Corinthians no ginásio do Tênis Clube, saiu do primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e depois virou o placar para 3 a 2. O garoto Mendonça igualou com dois gols e Ronney, cobrando pênalti, marcou o terceiro. Depois, o goleiro Matheus e a resistência defensiva coletiva sustentaram a vantagem.

A partida começou em pé de igualdade, com a disputa intensa a cada lance que passava. Com isso, foi truncada desde o primeiro momento, com as equipe procurando o erro adversário para tentar furar a defesa.

Jogando em casa, o São José tomava mais a iniciativa e tentava sair com rapidez usando, principalmente, seus alas para ganhar quadra em velocidade. No entanto a equipe do Corinthians subiu sua marcação e justamente em uma roubada de bola na frente chegou ao gol (de Marcelo, aos 11min04s).

Atrás no marcador a equipe joseense continuou usando sua velocidade para chegar ao fundo e ia encontrando boas brechas para o avanço, porém as finalizações paravam na defesa e o tempo corria rapidamente. Já no fim da primeira etapa, em mais uma roubada na frente, a equipe corintiana aproveitou para fazer o segundo antes da saída do intervalo (Leandro Caires, aos 19min10s).


A reação

O segundo tempo mostrou-se semelhante no começo, com ambas as equipes com uma disputa forte pela bola, mas os joseenses voltaram mais concentrados para quadra, pressionando e acelerando o jogo com precisão. Foi assim que, em roubada de bola, Mendonça (aos 05min10s) dominou e tocou por cima do goleiro para diminuir o marcador.

Antes da metade do segundo tempo (aos 09min42s), veio o segundo. Com o São José pressionando a todo momento, a defesa roubou a bola e tocou para Xuxa no fundo, que voltou para Mendonça. De frente, o ala chutou no canto, tirando do goleiro, para deixar o placar na igualdade.

Mesmo com o empate o São José não diminuiu o ritmo e fazia o Corinthians se empenhar bem na defesa para manter a bola longe do gol. Foi assim que, em chute cruzado, o São José teve pênalti assinalado ao seu favor (mão na bola de Gabriel Alves), convertido após boa batida de Ronney (aos 12min46s).

No fim, com o Corinthians em goleiro linha (Fernandinho) por mais de cinco minutos, o São José manteve sua defesa equilibrada e levou a partida até o fim, com mais uma vitória em casa.

A próxima partida do São José pelo Estadual será no dia 7 de outubro, quinta-feira da semana que vem, com visita ao Brutus de Limeira. Dois dias antes, na terça-feira, virá a retomada da Liga Nacional com a última rodada da fase inicial de grupos. O time joseense, já classificado, visitará o Santo André/Intelli.

Brenno Domingues/São José Futsal
Brenno Domingues/São José Futsal
Mendonça sendo abraço por um dos gols que marcou


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.