Regional

São José Futsal volta do Sul sem a vaga antecipada que planejava trazer

O Jaraguá fez valer a sua necessidade de vitória e marcou 3 a 1 pela reta final da primeira fase da Liga Nacional

Escrito por Jogando Juntos

24 JUL 2021 - 16H47

Brenno Domingues/São José Futsal

O São José Futsal queria voltar de Santa Catarina com classificação antecipada à segunda fase da Liga Nacional, mas a necessidade de vitória do adversário acabou prevalecendo. O Jaraguá errou menos e aproveitou melhor as oportunidades de gol, fazendo o placar de 3 a 1 na tarde deste sábado.

O primeiro tempo se mostrou equilibrado desde o primeiro minuto de partida. O São José, jogando fora, se alternava entre subir e descer sua marcação, com muita pressão, enquanto que o Jaraguá tentava acelerar o jogo, mas também cuidava mais de sua defesa.

Com o passar do tempo a equipe joseense ia levando a melhor nas subidas e na dividida e foi assim que as chances iam aparecendo. A melhor delas foi um chute de Mendonça, que acertou a trave. O volume de jogo era intenso pelos dois lados.

Faltando menos de 3 minutos (aos 17min04s) para o término, o Jaraguá chegou ao gol (marcado por Leco) com um chute de fora após uma forte disputa próximo à área de Matheus. Isso fez com que o São José redobrasse sua atenção e acelerasse o jogo, mas não conseguiu chegar ao empate antes do fim do primeiro tempo.

Equilibrado

Assim como no primeiro tempo, o equilíbrio predominou nos 20 minutos finais de jogo, com ambas as equipes consistentes atrás antes de subir com a bola. Por estar na desvantagem, o São José comandava as ações ofensivas e rondava constantemente a área de Jaraguá, mas a defesa ia levando a melhor.

Em melhor momento, os visitantes pressionavam a todo o momento, usando mais o jogo pelas alas para tentar ganhar profundidade em quadra. Com isso os joseenses eram melhores, mas isso não se convertia em gols.

Novamente no final do segundo tempo o Jaraguá chegou ao gol após recuperar a bola no goleiro linha (Pesk desarmou Matheus e finalizou, aos 17min22s). Mas a resposta veio em seguida em pênalti (de Pirulito em Joãozinho) convertido por Bob (aos 17min38s).

São José no goleiro linha. Porém em contra ataque a equipe de Jaraguá chegou ao terceiro em chute pelo meio (Leco, aos 18min50s). Sem deixar o jogo cair a equipe do Vale do Paraíba tentou até o fim, mas o time local soube proteger o excelente resultado final de 3 a 1.

A disputa

No Grupo A, os jogos adiados que envolvem o paranaense Umuarama (vítima de um acidente de ônibus na estrada) deixam a classificação com várias possibilidades. Os sete times estão se enfrentando em turno e returno (12 jogos para cada um) e disputando cinco vagas nas oitavas de final. O melhor sexto colocado dos três grupos também avançará.

A classificação está assim: 1º – Magnus Sorocaba (23 pontos em 11 jogos); 2º – Joaçaba-SC (17 em 9); 3º – São José (15 em 10); 4º – Santo André/Intelli (13 em 9); 5º – Corinthians (11 em 8); 6º – Jaraguá (9 em 9) e 7º – Umuarama (2 em 8).

Quatro partidas envolvendo o Umuarama ainda estão sem datas definidas: São José x Umuarama, Umuarama x Santo André/Intelli, Joaçaba x Umuarama e Umuarama x Corinthians. As outras seis programadas: Jaraguá x Corinthians (31/7), Santo André/Intelli x Corinthians (3/8), Jaraguá x Joaçaba (4/8), Santo André/Intelli x São José (7/8), Joaçaba x Magnus Sorocaba (7/8) e Corinthians x Jaraguá (7/8).

Times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Joãozinho. Começaram no banco: Alison, Felipe, Xuxa, Yuri, Mendonça, Bob e o goleiro Lucas.

O Jaraguá, do técnico Fernando Malafaia, entrou com: João Neto, Leco, Torres, Jhony e Pesk. Começaram no banco: Gustavo, Felipe, Pirulito, Eka, Thiago Selbach, Yago, Jhoy, Nenê e o goleiro Jean Reis.

Em Jaraguá do Sul, a equipe de arbitragem contou com: Renato Arriola Rochadel (árbitro principal), Oscar Calheiros Cruz Filho (árbitro auxiliar), Maria Lucia Bussarello (anotadora), Willian Ferreira (cronometrista) e Luiz Eduardo Petreça (representante).

Brenno Domingues/São José Futsal
Brenno Domingues/São José Futsal
O joseense Joãozinho tentando barrar uma descida de Pesk na Arena Jaraguá


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.