Regional

São José inscreve novo lateral e preenche a lista dos 26 jogadores da primeira fase

A opção foi definida depois da contusão do reserva imediato do titular Oliveira e vem do Campeonato Carioca

Escrito por Jogando Juntos

13 MAI 2021 - 20H05

Resende FC/Divulgação Águia 972 ( Resende FC/Divulgação)

No penúltimo dia de inscrições para a atual primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José anunciou a contratação do experiente lateral-esquerdo Alex Barros, vindo do Resende. A contusão de Janilson, reserva do titular Oliveira, levou a comissão técnica a pedir um outro jogador da posição. No sábado, o time visitará o Rio Preto.

O regulamento da competição determina que cada time pode disputar a primeira fase com o máximo de 26 jogadores. As inscrições serão aceitas até amanhã, véspera da abertura da 11ª das 15 rodadas programadas. Depois, os oito times que avançarão ao mata-mata das quartas de final ainda poderão trocar até quatro nomes. Antes, também é autorizada a troca do jogador que sofrer uma contusão grave e que não atingirá recuperação antes da do fim do campeonato, dia 9 de junho.

O São José começou com 22 jogadores. Mais adiante, contratou o atacante Gilsinho e o meio-campista Carlinhos. Recentemente, recontratou o atacante Lucas Lima e passou a sondar o mercado de disponíveis para completar o grupo. Jogadores das outras duas séries do Paulista, A-1 e A-2, não são permitidos.

Na sexta-feira passada, o São José foi visitar o Primavera de Indaiatuba e levou uma inesperada goleada por 4 a 1. Na segunda-feira, também fora de casa, o técnico Renato Peixe preferiu reforçar a defesa trocando o ofensivo lateral-esquerdo Oliveira pelo reserva imediato Janilson, mais marcador.

Logo aos 10 minutos, Janilson sofreu uma contusão e saiu substituído por Oliveira. O titular reapareceu, fez o primeiro gol de uma vitória por 2 a 1 e participou com desenvoltura do 1 a 0 de quarta-feira sobre o Bandeirante de Birigui.

Como a contusão de Janilson poderá afastar o jogador por um tempo considerável, o São José decidiu que a última vaga deveria ser preenchida por um lateral-esquerdo. Alex Barros, que disputou o Campeonato Carioca pelo Resende, levou a preferência e foi confirmado pelo executivo do futebol Eduardo Ferreira.

“O Alex veio naquele jogo-treino que fizemos com o Resende, antes do início do campeonato. E agora, também foi recomendado pelo Sandro Sargentim, o técnico dele no estadual do Rio”, disse Eduardo.

Experiente

Alex da Silva Barros, de 32 anos, já defendeu 21 times e esteve na região disputando a Série A-2 pelo Taubaté. Revelado pelo Paulínia (em 2011), foi passando pelos outros 20: Juventude-RS (2010), Atlético Sorocaba (2010), Primavera de Indaiatuba (2011), Botafogo de Ribeirão Preto (2021), Guarani (2012), Joinville-SC (2013), Bragantino (2013), América de Natal-RN (2014), Mirassol (2015), Capivariano (2016), Linense (2016), Juventus (2017), Barretos (2018), ASA de Arapiraca-AL (2018), Atlético Cearense (2019), Taubaté (2019), Central de Caruaru-PE (2019), Morrinhos-GO (2019), Desportivo Brasil de Porto Feliz (2020) e Resende-RJ (2021).

O novo contratado não deverá entrar nos planos para a partida de sábado, às 15h, contra o Rio Preto, em São José do Rio Preto. Como vinha participando normalmente dos jogos do Resende no Campeonato Carioca, talvez seja relacionado para segunda-feira, às 20h, em casa, contra o Marília.

Resende FC/Divulgação
 Resende FC/Divulgação
Alex Barros em treino da sua ex-equipe


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.