No primeiro jogo em casa com o novo técnico, o São José recebe o Olímpia nesta terça-feira, às 22h, no estádio Martins Pereira e precisa vencer para tentar acesso à zona de classificação do Paulista da Série A-3. A equipe terá um desfalque por suspensão, mas poderá contar com a volta de dois titulares.
O campeonato segue com a primeira fase que tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oitos melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão na disputa pelas duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.
Depois de seis rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Noroeste de Bauru (13 pontos); 2º – Votuporanguense, Primavera de Indaiatuba e Linense (11); 5º – Marília e Desportivo Brasil de Porto Feliz (10); 7º – Comercial de Ribeirão Preto (9); 8º – Nacional de São Paulo, Barretos e São José (7); 11º – Olímpia, Batatais e Rio Preto (6); 14º – Bandeirante de Birigui (5); 15º – Capivariano (4) e 16º – Penapolense (3).
Na semana de duas rodadas, a sétima será na terça-feira com os seguintes jogos: São José x Olímpia (22h), Noroeste x Penapolense (22h), Linense x Votuporanguense (22h), Rio Preto x Primavera (20h), Bandeirante x Marília (22h), Barretos x Desportivo Brasil (20h), Comercial x Nacional (20h) e Batatais x Capivariano (20h). Na sexta-feira, pela oitava rodada, o São José visitará o Primavera, às 20h, no estádio da Ponte Preta, em Campinas.
Retomada
Na semana passada, três rodadas marcaram a retomada do campeonato que ficou um mês e meio suspenso pela pandemia. São José e Olímpia jogaram na terça-feira, quinta e sábado contra adversários diferentes.
Os joseenses empataram em Bauru com o Noroeste (1 a 1), venceram o Batatais (1 a 0) e empataram como visitantes do Desportivo Brasil (0 a 0). Os olimpienses venceram na casa do Penapolense (3 a 0), perderam quando receberam o Marília (1 a 3) e empataram como visitantes do Primavera (1 a 1).
No São José, a novidade foi uma troca de técnico horas depois da partida contra o Batatais. Apesar da vitória, a diretoria alegou que o rendimento do time estava abaixo do desejado e na madrugada de sexta-feira dispensou Ricardo Costa. Depois na manhã de sábado, apresentou Renato Peixe em Osasco, no hotel em que os jogadores estavam concentrados para a partida noturna contra o Desportivo Brasil.
Chegando depois do exame coletivo e semanal do protocolo da competição no combate à Covid-19, Renato Peixe e o preparador físico Laécio Aquino não puderam estrear atuando do banco de reservas de Osasco. Liberados pelo teste rápido e cobrado no dia de jogo, estiveram com os atletas somente na concentração. Agora, ambos poderão trabalhar normalmente.
Na noite de domingo, o São José concluiu a negociação para a recontratação do atacante Lucas Lima. O centroavante fechou participação com o Luverdense no estadual de Mato Grosso e deve chegar de Lucas do Rio Verde nesta terça-feira. Assim, teria condições de reestreia na sexta-feira, contra o Primavera.
Os times
No São José, o meia Branquinho e o lateral-esquerdo Oliveira foram poupados em Osasco e abriram espaços para Lucas Gomes e Janilson, No ataque, Gilsinho começou no lugar de Lucas Formiga e depois, no segundo tempo, o volante Carlinhos estreou em uma das substituições.
Na tarde desta segunda-feira, Renato Peixe comandou o seu segundo treino no São José e não divulgou a escalação que receberá o Olímpia. O único desfalque confirmado é o do volante Pablo, suspenso por terceiro cartão amarelo, Como Carlinhos está voltando de Covid-19, Josiel, volante titular nas primeiras rodadas, poderá ter uma nova oportunidade.
Uma provável formação joseense: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Douglas Mendes e (Oliveira ou Janilson); (Josiel ou Carlinhos), Alan Lopes e (Branquinho ou Lucas Gomes); Gilsinho, Anderson Magrão e Radsley.
O Olímpia poderá contar com a volta do zagueiro Lucas Mingoti e do atacante reserva Wilker, após suspensão automática. Uma provável formação do técnico Marcelo Dias: Arthur; Wilson, Luiz Henrique (Lucas Mingoti ou Vinícius) e Jorginho; Flávio, Albert e Edson Pio; Alex Júnior, Guilherme Maranhão e Felipinho.
A equipe de arbitragem terá: Jeferson Silvestrini (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Marianna Nanni Batalha (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
8º Festival Internacional Sarau pela Paz celebra o Dia Internacional da Paz
Evento começa nesta sexta-feira (19)
SJC: Ações educativas de trânsito movimentam o mês
Ações marcam a Semana Nacional do Trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.