Regional

São José joga a primeira em casa com o novo técnico e quer a zona de classificação

O treinador Renato Peixe estreou no sábado passado sem poder atuar no banco de reservas do estádio de Osasco

Escrito por Jogando Juntos

03 MAI 2021 - 21H02 (Atualizada em 03 MAI 2021 - 21H10)

TV FPF/Reprodução Águia 980 (TV FPF/Reprodução)

No primeiro jogo em casa com o novo técnico, o São José recebe o Olímpia nesta terça-feira, às 22h, no estádio Martins Pereira e precisa vencer para tentar acesso à zona de classificação do Paulista da Série A-3. A equipe terá um desfalque por suspensão, mas poderá contar com a volta de dois titulares.

O campeonato segue com a primeira fase que tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oitos melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão na disputa pelas duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

Depois de seis rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Noroeste de Bauru (13 pontos); 2º – Votuporanguense, Primavera de Indaiatuba e Linense (11); 5º – Marília e Desportivo Brasil de Porto Feliz (10); 7º – Comercial de Ribeirão Preto (9); 8º – Nacional de São Paulo, Barretos e São José (7); 11º – Olímpia, Batatais e Rio Preto (6); 14º – Bandeirante de Birigui (5); 15º – Capivariano (4) e 16º – Penapolense (3).

Na semana de duas rodadas, a sétima será na terça-feira com os seguintes jogos: São José x Olímpia (22h), Noroeste x Penapolense (22h), Linense x Votuporanguense (22h), Rio Preto x Primavera (20h), Bandeirante x Marília (22h), Barretos x Desportivo Brasil (20h), Comercial x Nacional (20h) e Batatais x Capivariano (20h). Na sexta-feira, pela oitava rodada, o São José visitará o Primavera, às 20h, no estádio da Ponte Preta, em Campinas.

Retomada

Na semana passada, três rodadas marcaram a retomada do campeonato que ficou um mês e meio suspenso pela pandemia. São José e Olímpia jogaram na terça-feira, quinta e sábado contra adversários diferentes.

Os joseenses empataram em Bauru com o Noroeste (1 a 1), venceram o Batatais (1 a 0) e empataram como visitantes do Desportivo Brasil (0 a 0). Os olimpienses venceram na casa do Penapolense (3 a 0), perderam quando receberam o Marília (1 a 3) e empataram como visitantes do Primavera (1 a 1).

No São José, a novidade foi uma troca de técnico horas depois da partida contra o Batatais. Apesar da vitória, a diretoria alegou que o rendimento do time estava abaixo do desejado e na madrugada de sexta-feira dispensou Ricardo Costa. Depois na manhã de sábado, apresentou Renato Peixe em Osasco, no hotel em que os jogadores estavam concentrados para a partida noturna contra o Desportivo Brasil.

Chegando depois do exame coletivo e semanal do protocolo da competição no combate à Covid-19, Renato Peixe e o preparador físico Laécio Aquino não puderam estrear atuando do banco de reservas de Osasco. Liberados pelo teste rápido e cobrado no dia de jogo, estiveram com os atletas somente na concentração. Agora, ambos poderão trabalhar normalmente.

Na noite de domingo, o São José concluiu a negociação para a recontratação do atacante Lucas Lima. O centroavante fechou participação com o Luverdense no estadual de Mato Grosso e deve chegar de Lucas do Rio Verde nesta terça-feira. Assim, teria condições de reestreia na sexta-feira, contra o Primavera.

Os times

No São José, o meia Branquinho e o lateral-esquerdo Oliveira foram poupados em Osasco e abriram espaços para Lucas Gomes e Janilson, No ataque, Gilsinho começou no lugar de Lucas Formiga e depois, no segundo tempo, o volante Carlinhos estreou em uma das substituições.

Na tarde desta segunda-feira, Renato Peixe comandou o seu segundo treino no São José e não divulgou a escalação que receberá o Olímpia. O único desfalque confirmado é o do volante Pablo, suspenso por terceiro cartão amarelo, Como Carlinhos está voltando de Covid-19, Josiel, volante titular nas primeiras rodadas, poderá ter uma nova oportunidade.

Uma provável formação joseense: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Douglas Mendes e (Oliveira ou Janilson); (Josiel ou Carlinhos), Alan Lopes e (Branquinho ou Lucas Gomes); Gilsinho, Anderson Magrão e Radsley.

O Olímpia poderá contar com a volta do zagueiro Lucas Mingoti e do atacante reserva Wilker, após suspensão automática. Uma provável formação do técnico Marcelo Dias: Arthur; Wilson, Luiz Henrique (Lucas Mingoti ou Vinícius) e Jorginho; Flávio, Albert e Edson Pio; Alex Júnior, Guilherme Maranhão e Felipinho.

A equipe de arbitragem terá: Jeferson Silvestrini (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Marianna Nanni Batalha (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

TV FPF/Reprodução
TV FPF/Reprodução
O lateral joseense Denis cobrando falta contra o Desportivo Brasil


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.