Regional

São José joga em casa e pode antecipar classificação à reta decisiva do campeonato

O time recebe o Penapolense e uma vitória totaliza pontuação suficiente para a garantia de uma das vagas

Escrito por Jogando Juntos

21 MAI 2021 - 23H29

Fábio Moraes/São José EC Águia 961 (Fábio Moraes/São José EC)

O São José queria a oportunidade de conquistar classificação antecipada à reta decisiva do Campeonato Paulista da Série A-3 e conseguiu criar as condições. Neste sábado, às 20h, recebe o Penapolense na partida que fechará a penúltima rodada e com uma vitória comemorará presença no mata-mata das quartas de final. O adversário acabou de sofrer rebaixamento, mas terá a torcida de concorrentes que também estão na disputa pelas seis vagas ainda abertas.

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão sonhando com as duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem. Os dois últimos serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão e os seis restantes sairão eliminados.

A 14ª e penúltima rodada foi realizada na quinta-feira e gerou a seguinte classificação: 1º – Noroeste de Bauru e Votuporanguense (24 pontos); 3º – Barretos, Linense e São José (21 pontos e 6, 6 e 5 no número de vitórias); 6º – Primavera de Indaiatuba (20); 7º – Nacional de São Paulo e Marília (19); 9º – Capivariano (18); 10º – Bandeirante de Birigui, Comercial de Ribeirão Preto e Desportivo Brasil de Porto Feliz (16); 13º – Olímpia e Rio Preto (13); 15º – Batatais (9) e 16º – Penapolense (6).

O Noroeste e o Votuporanguense já anteciparam classificação por conta dos confrontos diretos programados nas duas rodadas restantes. Neste sábado, Barretos, Linense e São José poderão chegar aos mesmos 24 pontos, aumentando a lista de qualificados para cinco. O Penapolense já está rebaixado e o Batatais corre o risco de ter o descenso consumado também de forma antecipada.

Os jogos

Os jogos deste sábado: São José x Penapolense (20h), Marília x Noroeste (17h), Barretos x Votuporanguense (17h), Olímpia x Linense (17h), Primavera x Nacional (15h), Desportivo Brasil x Capivariano (15h), Bandeirante x Comercial (15h) e Rio Preto x Batatais (15h).

A 15ª e última rodada será na terça-feira, dia 25 e com todas as partidas no mesmo horário. Às 15h: Comercial x São José, Noroeste x Rio Preto, Votuporanguense x Primavera, Batatais x Barretos, Linense x Marília, Nacional x Bandeirante, Capivariano x Olímpia e Penapolense x Desportivo Brasil.

A tabela dirigida do mata-mata das quartas de final terá os seguintes confrontos: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. O time de melhor colocação terá o direito de jogar a segunda partida em casa. No confronto que terminar empatado na soma de pontos e no número de gols marcados, o critério final de desempate será a melhor campanha geral.

Os times

O São José poderá contar com a volta do meia Branquinho, após suspensão por expulsão, mas continuará sem o volante Josiel, contundido. O zagueiro Douglas Mendes, que sofreu contusão na quinta-feira contra o Nacional e saiu substituído aos 20 minutos do primeiro tempo, já estava suspenso por terceiro cartão amarelo.

O técnico Renato Peixe vem avaliando as condições físicas dos atletas antes de definir o plano de jogo e a escalação do São José. Nos 2 a 1 sobre o Nacional, o time formou com: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Dema e Alex Barros (Oliveira); Douglas Mendes (Arthur), Pablo (Lucas Gomes), Carlinhos e Alan Lopes; Lucas Lima (Gilsinho, depois Radsley) e Anderson Magrão.

O Penapolense vem de um empate em casa com o Bandeirante, por 1 a 1. O time do técnico Sérgio Caetano, que precisava vencer para sobreviver ao risco de rebaixamento, contou com: Bruno Barbosa; Da Silva, Jô, Matheus Carrasco (Américo) e Franklin (Elton); Octávio, Chiquinho e Léo Carvalho; Thiago Rômulo (Bruno Bezerra), Du Gaia e Rogerinho (Carlos Daniel).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Marco Antonio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Fabrício Porfírio de Moura (assistente 2), Kleber Canto dos Santos (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Fábio Moraes/São José EC
Fábio Moraes/São José EC
Gilsinho, Oliveira e Alan Lopes comemorando o segundo gol no Nacional


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.