Regional

São José joga nesta segunda-feira e pode conquistar vaga na decisão do acesso

O time recebe o Linense no jogo de volta de um mata-mata e pode perder por um gol de diferença

Escrito por Jogando Juntos

30 MAI 2021 - 22H23

Fábio Moraes/São José EC Águia 954 (Fábio Moraes/São José EC)

Na rodada que define os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José recebe o Linense neste segunda-feira, às 20h e tem vantagem no mata-mata que vale o direito de decidir uma das duas vagas de acesso à Série A-2. O técnico Renato Peixe poderá contar com todos os titulares e reservas que foram a Lins e venceram no jogo de ida.

A competição começou com os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançaram e o mata-mata das quartas de final teve os enfrentamentos definidos pela classificação. Em cada confronto, a equipe com melhor campanha tem o direito do jogo de volta em casa e a vantagem da igualdade na soma dos dois resultados, nos pontos somados e gols marcados.

Na sexta-feira, a rodada de ida das quartas de final teve os seguintes resultados: Linense 0 x 1 São José; Nacional de São Paulo 2 x 0 Noroeste de Bauru; Marília 0 x 2 Votuporanguense e Primavera de Indaiatuba 2 x 1 Barretos. Nesta segunda-feira, a rodada de volta tem a seguinte tabela: São José x Linense (20h), Noroeste x Nacional (17h), Votuporanguense x Marília (15h) e Barretos x Primavera (20h).

O São José poderá perder por até um gol de diferença, assim como o Nacional. O Votuporanguense poderá perder por até dois gols de desvantagem e o Primavera terá o empate como suficiente.

A sequência

Os quatro semifinalistas terão um mata-mata com as mesmas condições: 1ª melhor campanha x 4ª e 2ª x 3ª. A rodada de ida será na quinta-feira, dia 3 de junho e da volta, domingo, dia 6. Os dois finalistas subirão à Série A-2 e decidirão o título nos dias 9 e 12.

Depois dos resultados de sexta-feira, dos quatro jogos da ida das quartas de final, a classificação que determina a campanha geral ficou assim: 1º – Votuporanguense e São José (30 pontos, 8 vitórias e 10 a 7 no saldo de gols); 3º – Noroeste (28 pontos, 8 vitórias e 9 gols de saldo); 4º – Barretos (27, 8 e 4); 5º – Primavera (26, 7 e 4); 6º – Nacional (25, 8 e 7); 7º – Linense (24, 7 e 2) e 8º – Marília (23, 6 e 4).

O São José joga nesta segunda-feira já sabendo que poderá perder por até um gol de diferença. E como os jogos do Votuporanguense e Noroeste serão à tarde, entrará em campo também sabendo qual resultado será necessário para a classificação com um das duas melhores campanhas. Assim, decidiria o acesso novamente com a segunda partida em casa e vantagem da igualdade nos pontos e gols marcados.

“Sim, são projeções interessantes, mas antes ainda estamos em uma disputa aberta com o Linense, que tem um bom time e jogadores de qualidade. Precisamos nos concentrar para tirarmos proveito do bom resultado que trouxemos de Lins. A classificação ainda é o grande desafio do momento”, disse Renato Peixe, técnico do São José.

Os times

A delegação do São José chegou de Lins nas primeiras horas da manhã de sábado. À tarde, os que atuaram tiveram um treino mais leve e na manhã deste domingo, participaram de um trabalho de posicionamento. Em seguida, os relacionados foram para o hotel da concentração.

O técnico Renato Peixe poderá contar com todos os jogadores que estiveram em Lins, onde o time atuou com: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Dema e Oliveira (Alex Barros); Geandro, Carlinhos, Alan Lopes (Medina) e Branquinho (Pablo); Radsley (Lucas Formiga) e Anderson Magrão (Lucas Lima). O goleiro Douglas Marques o zagueiro Arthur completaram o banco de reservas.

O atacante Gilsinho e o zagueiro Douglas Mendes seguem vetados por contusão e o zagueiro Willian Mineiro, contratado na semana passada, passa a ser uma nova opção.

O Linense, do técnico Edison Só, em Lins jogou com: Reynaldo; Glauco, Lobão e Léo Gaúcho; Douglas Dias, Maycon, Cal Rodrigues (Ayrton Melo), Thiago Humberto e William (Samuel); Júnior Palmares e Henrique Bahia (Yan Lima). Mário, Luiz Felipe, Lucas e o goleiro Kaique Rocha ficaram no banco.

Fábio Moraes/São José EC
Fábio Moraes/São José EC
Contra-ataque do São José em Lins, com Branquinho fazendo um passe para Radsley e após receber de Anderson Magrão (ao fundo)


A equipe de arbitragem terá: Thiago Lourenço de Mattos (árbitro), Eduardo Vequi Marciano (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), Ilbert Estevam da Silva (quarto árbitro) e Márcio Verri Brandão (avaliador de campo).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.