Regional

São José perde em casa e está eliminado do Paulista da Série A-3

Águia podia perder por até um gol de diferença mas acabou tomando 3 a 1 do Linense e dando adeus ao sonho do acesso

Escrito por Jogando Juntos

31 MAI 2021 - 23H03 (Atualizada em 31 MAI 2021 - 23H17)

Fábio Moraes/São José EC Águia 953 (Fábio Moraes/São José EC)

O São José podia perder por um gol de diferença, mas o Linense fez 3 a 1 e ficou com a vaga no mata-mata que valerá acesso ao Paulista da Série A-2. No primeiro ano da volta à Série A-3, o time joseense sai com a sensação de que poderia ter ido mais além em um campeonato que também eliminou outros candidatos na rodada de volta das quartas de final.

Com a mesma escalação do jogo de ida que em Lins terminou com vitória por 1 a 0, o São José começou bem na noite desta segunda-feira. Aos 8 minutos, teve duas grandes chances para abrir o placar. Na primeira, após cruzamento da esquerda, Anderson Magrão chegou antes da zaga, cabeceou e a bola saiu raspando a trave esquerda. Depois, o Linense errou na cobrança do tiro de meta, o volante Geandro mandou um chute no ângulo esquerdo e o goleiro Kaíque fez grande defesa.

O time visitante, que precisava vencer por dois gols de diferença e com quatro alterações em uma equipe que ficou mais veloz, surpreendeu em um contra-ataque e abriu o placar. Aos 13 minutos, o ala Douglas Dias cortou um passe errado de Carlinhos e aprofundou, Henrique Bahia desceu pela direita e inverteu. Ayrton Melo chegou livre pela meia esquerda e concluiu chutando em diagonal.

O São José sentiu o gol e o Linense aproveitou o bom momento para ampliar. Aos 26, a defesa joseense viu o atacante Mário pegar uma sobra, romper com bola dominada e fuzilar entre as pernas do goleiro. Assim, no restante do primeiro tempo, o time da casa ficou na dúvida entre ir todo à frente, ou evitar um terceiro gol.

Reação

No intervalo, o técnico Renato Peixe fez duas substituições ofensivas e o São José melhorou. Criando volume de jogo ofensivo, marcou o gol que precisava depois de um pressão com falta bem cobrada e dois escanteios seguidos. Aos 15 minutos, na sobra do segundo, o volante Geandro ajeitou e Radsley, da meia direita, chutou forte, rasteiro, em diagonal.

Em desvantagem, o Linense foi novamente ao ataque e com o passar do tempo, o São José foi perdendo as opções de contragolpes e passando a defender o placar favorável. No segundo dos seis minutos dos acréscimos, a pressão visitante surtiu efeito. A defesa joseense não afastou o perigo em um escanteio e o zagueiro Mauro Viana aproveitou um passe de cabeça para acertar o canto direito e fazer 3 a 1.

No pouco tempo que sobrou, o São José ainda teve a oportunidade de terminar o jogo levantando uma falta na área, mas sem gerar uma chance que pudesse modificar o placar o 2 a 3 do placar agregado o mata-mata.

A sequência

O São José deverá voltar a jogar somente na Série A-3 do ano que vem. A participação na Copa Paulista dependeria de um improvável orçamento financeiro específico para a competição.

O Paulista da Série A-3 prosseguirá na quinta-feira e a rodada de ida do mata-mata das semifinais terá o Votuporanguense visitando o Primavera de Indaiatuba e o Linense visitando o Nacional de São Paulo. Respectivamente, os quatro eliminaram: Marília, Barretos, São José e Noroeste de Bauru.

Os times

O São José, do técnico Renato Peixe: Thiago Santos; Denis, Gutierrez (Medina – intervalo), Dema e Oliveira (Alex Barros – intervalo); Geandro (Pablo 33´/2º), Carlinhos, Alan Lopes e Branquinho (Lucas Formiga 11´/2º); Radsley (William Mineiro 23´/2º) e Anderson Magrão.

O Linense, do técnico Edison Só: Kaíque; Glauco, Mauro Viana e Léo Gaúcho (Thiago Humberto 28´/2º); Douglas Dias (Luiz Felipe 11/2º), Maycon (Rodolfo 37´/2º), Cal Rodrigues (Júnior Palmares – intervalo) e William (Samuel – intervalo); Mário, Henrique Bahia e Ayrton Melo.

A equipe de arbitragem contou com: Thiago Lourenço de Mattos (árbitro), Eduardo Vequi Marciano (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), Ilbert Estevam da Silva (quarto árbitro) e Márcio Verri Brandão (avaliador de campo).

Fábio Moraes/São José EC
Fábio Moraes/São José EC
Radsley encarando a marcação do zagueiro Glauco


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.