São José perde na Vila para o Santos que abriu o placar com gol irregular
O time joseense teve um gol anulado dois minutos antes e por acerto na sinalização de impedimento

No Brasileirão de futebol feminino, o São José tentou segurar o Santos na Vila Belmiro, mas depois de um gol irregular do adversário, não teve forças para evitar uma derrota por 2 a 0. Assim, ficou torcendo contra os concorrentes que também estão ameaçados de rebaixamento. Pelos menos, os outros resultados da tarde deste sábado foram interessantes.
Valorizando a posse de bola para não deixar o time da casa dominar a partida com um ritmo intenso, o São José esteve muito próximo da abertura do placar, aos 18 minutos. A lateral-esquerda Camila foi à frente, aplicou um drible na lateral-direita Maria Dias e levantou na medida. A atacante Giovania, chegando na altura da marca do pênalti, acertou uma cabeçada forte no canto direito. Todavia, a bandeirinha Patrícia Carla Oliveira viu que a joseense estava um pouco adiantada no momento do cruzamento e sinalizou o impedimento bem marcado.
Dois minutos depois, um lance parecido abriu o placar para o Santos. Em um cruzamento da direita, a renomada atacante Cristiane fez um desvio curto de cabeça e a atacante Amanda Gutierres ficou livre para finalizar. No entanto, o bandeirinha Gustavo Rodrigues de Oliveira falhou ao não sinalizar impedimento, Quando Cristiane tocou de cabeça, Amanda Gutierres estava além da linha da última defensora, a zagueira Silvana Baiana.
Em vantagem, o Santos pôde explorar os erros das joseenses, como no lance do segundo gol, aos 41 minutos. A atacante Sisi recuou para ajudar a defesa, mas não cortou um passe atravessado e ainda deixou a lateral-esquerda Bruninha livre para executar um levantamento em diagonal. No meio das zagueiras e antes da chegada da goleira, a atacante Ketlen cabeceou para dentro.
O placar de 2 a 0 deixou o Santos tranquilo. As joseense tiveram disposição, correram até o final, mas não conseguiram se aproximar de um primeiro gol que permitiria pensar em um resultado melhor. Assim, o time da casa cumpriu a missão de ficar com os três pontos disputados. O São José, que como visitante somava duas vitórias e dois empates, amargou a primeira derrota.
A rodada
Outros quatro jogos da oitava rodada foram também disputados na tarde deste sábado: São Paulo 7 x 1 Napoli Caçadorense-SC; Grêmio 1 x 1 Flamengo; Internacional 0 x 0 Minas Brasília e Avaí/Kindermann 3 x 2 Botafogo. Mais tarde, às 20h, a Ferroviária de Araraquara receberia o Cruzeiro. E no domingo, as duas partidas restantes: Corinthians x Real Brasília (20h) e Palmeiras x Bahia (15h).
A classificação, que depois de 15 rodadas rebaixará os quatro últimos colocados, ficou assim com os cinco resultados da tarde de sábado: 1º – Corinthians (19 pontos); 2º – Palmeiras, São Paulo e Santos (18); 5º – Internacional (15); 6º – Grêmio (14); 7º – Real Brasília (12); 8º – Ferroviária, Flamengo e Kindermann (11); 11º – Cruzeiro, Botafogo e São José (8); 14º – Minas Brasília (7); 15º – Bahia (4) e 16º – Caçadorense (3).
Pela nona rodada, o São José receberá o Palmeiras, quarta-feira, às 15h, no estádio Martins Pereira. Depois, no domingo, visitará o Grêmio, no mesmo horário.
Os times
O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Zany; Evellyn, Silvana Baiana, Letícia Fagundes e Camila; Bruna Amarante, Ionara (Natália Oliveira 27´/2º) e Fernanda Tipa; Sisi, Giovania (Ju Oliveira 27´/2º) e Verônica (Rafa Marques 9´/2º, depois Larissa 32´/2º).
O Santos, da técnica Christiane Lessa: Michelle; Maria Dias, Camila Martins, Bia Menezes e Bruninha; Brena (Júlia 21´/2º), Rita Bove (Karen 16´/2º) e Erikinha (Alanna – intervalo); Ketlen (Byanca Brasil – intervalo), Cristiane e Amanda Gutierres (Sole James – intervalo).
A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), João Vitor Gobi (quarto árbitro) Renato de Carlos (analista de campo).

A lateral joseense Camila tentando escapar da marcação de Cristiane

Governo de SP anuncia redução do ICMS; preço médio da gasolina deve cair
Valor da tributação passou de 25% para 18%

Alpha Lumen se prepara para realização da Semana EAT em julho
Evento promete uma profunda imersão tecnológica em alunas de escolas públicas e privadas de todo o país

Pesquisa em parceria com Universidade de Taubaté estuda danos de agrotóxicos às abelhas
Qualidade do mel, suscetibilidade dos insetos conforme clima e capacidade de voltar à colmeia são itens analisados
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.