Regional

São José perde na Vila para o Santos que abriu o placar com gol irregular

O time joseense teve um gol anulado dois minutos antes e por acerto na sinalização de impedimento

Escrito por Jogando Juntos

22 MAI 2021 - 18H26

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC SJ Femin 976 (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No Brasileirão de futebol feminino, o São José tentou segurar o Santos na Vila Belmiro, mas depois de um gol irregular do adversário, não teve forças para evitar uma derrota por 2 a 0. Assim, ficou torcendo contra os concorrentes que também estão ameaçados de rebaixamento. Pelos menos, os outros resultados da tarde deste sábado foram interessantes.

Valorizando a posse de bola para não deixar o time da casa dominar a partida com um ritmo intenso, o São José esteve muito próximo da abertura do placar, aos 18 minutos. A lateral-esquerda Camila foi à frente, aplicou um drible na lateral-direita Maria Dias e levantou na medida. A atacante Giovania, chegando na altura da marca do pênalti, acertou uma cabeçada forte no canto direito. Todavia, a bandeirinha Patrícia Carla Oliveira viu que a joseense estava um pouco adiantada no momento do cruzamento e sinalizou o impedimento bem marcado.

Dois minutos depois, um lance parecido abriu o placar para o Santos. Em um cruzamento da direita, a renomada atacante Cristiane fez um desvio curto de cabeça e a atacante Amanda Gutierres ficou livre para finalizar. No entanto, o bandeirinha Gustavo Rodrigues de Oliveira falhou ao não sinalizar impedimento, Quando Cristiane tocou de cabeça, Amanda Gutierres estava além da linha da última defensora, a zagueira Silvana Baiana.

Em vantagem, o Santos pôde explorar os erros das joseenses, como no lance do segundo gol, aos 41 minutos. A atacante Sisi recuou para ajudar a defesa, mas não cortou um passe atravessado e ainda deixou a lateral-esquerda Bruninha livre para executar um levantamento em diagonal. No meio das zagueiras e antes da chegada da goleira, a atacante Ketlen cabeceou para dentro.

O placar de 2 a 0 deixou o Santos tranquilo. As joseense tiveram disposição, correram até o final, mas não conseguiram se aproximar de um primeiro gol que permitiria pensar em um resultado melhor. Assim, o time da casa cumpriu a missão de ficar com os três pontos disputados. O São José, que como visitante somava duas vitórias e dois empates, amargou a primeira derrota.

A rodada

Outros quatro jogos da oitava rodada foram também disputados na tarde deste sábado: São Paulo 7 x 1 Napoli Caçadorense-SC; Grêmio 1 x 1 Flamengo; Internacional 0 x 0 Minas Brasília e Avaí/Kindermann 3 x 2 Botafogo. Mais tarde, às 20h, a Ferroviária de Araraquara receberia o Cruzeiro. E no domingo, as duas partidas restantes: Corinthians x Real Brasília (20h) e Palmeiras x Bahia (15h).

A classificação, que depois de 15 rodadas rebaixará os quatro últimos colocados, ficou assim com os cinco resultados da tarde de sábado: 1º – Corinthians (19 pontos); 2º – Palmeiras, São Paulo e Santos (18); 5º – Internacional (15); 6º – Grêmio (14); 7º – Real Brasília (12); 8º – Ferroviária, Flamengo e Kindermann (11); 11º – Cruzeiro, Botafogo e São José (8); 14º – Minas Brasília (7); 15º – Bahia (4) e 16º – Caçadorense (3).

Pela nona rodada, o São José receberá o Palmeiras, quarta-feira, às 15h, no estádio Martins Pereira. Depois, no domingo, visitará o Grêmio, no mesmo horário.

Os times

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Zany; Evellyn, Silvana Baiana, Letícia Fagundes e Camila; Bruna Amarante, Ionara (Natália Oliveira 27´/2º) e Fernanda Tipa; Sisi, Giovania (Ju Oliveira 27´/2º) e Verônica (Rafa Marques 9´/2º, depois Larissa 32´/2º).

O Santos, da técnica Christiane Lessa: Michelle; Maria Dias, Camila Martins, Bia Menezes e Bruninha; Brena (Júlia 21´/2º), Rita Bove (Karen 16´/2º) e Erikinha (Alanna – intervalo); Ketlen (Byanca Brasil – intervalo), Cristiane e Amanda Gutierres (Sole James – intervalo).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), João Vitor Gobi (quarto árbitro) Renato de Carlos (analista de campo).

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
A lateral joseense Camila tentando escapar da marcação de Cristiane


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.