O São José perdeu por 2 a 1 na visita da tarde desta quarta-feira ao Bandeirante de Birigui e agora terá que vencer no jogo de volta, sábado, às 17h, no Martins Pereira, para ser o campeão do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O time foi buscar um gol importante nos acréscimos e agora poderá explorar as vantagens da melhor campanha de uma competição que já promoveu os dois finalistas à Série A-3 do ano que vem.
O time joseense viajou desfalcado do artilheiro Breno, suspenso por terceiro cartão amarelo e substituído por Matheus Morais. O técnico Ricardo Costa ainda preservou o atacante Lucas Lima e o meio-campista Mykaell, que fisicamente mais desgastados, começaram no banco de reservas e abrindo espaços para Lucas Souza e Bruno Luka.
Na tarde quente de Birigui, o jogo começou em ritmo lento. O São José não tinha pressa e preferia manter a situação bem controlada. O Bandeirante, mesmo com o compromisso de uma vitória em casa, não conseguia criar crescer e criar oportunidades para finalizar.
Faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo, o São José teve duas descidas interessantes, com Neto Alexandre tentando descolar um pênalti e Burno Luka se enroscando com a bola ao tentar uma invasão pelo meio.
No entanto, foi o Bandeirante que mudou a história da partida com os seus dois gols. Aos 45 minutos, Tatá (que no passado era o Taílson do Fernandópolis) chutou em diagonal da direita, o goleiro Matheus Lopes espalmou mal e deixou o rebote na medida para Mendes concluir no canto direito. Depois, aos 47, a defesa joseense foi desarmada ao tentar sair jogando e ficou desarrumada em um contragolpe. Danilinho recebeu na área em profundidade e da meia esquerda colocou rasteiro, no canto esquerdo.
Reação
No intervalo, a desvantagem de dois gols levou o técnico joseense Ricardo Costa a colocar Lucas Lima no lugar de Lucas Souza. E com o centroavante titular fazendo um ótimo passe invertido na área, surgiu a primeira grande chance de gol joseense. Aos 11 minutos, Neto Alexandre recebeu livre e mandou por cima.
O Bandeirante teve dois contra-ataques interessantes para tentar ampliar a vantagem, mas antes dos 20 minutos finais, preferiu apostar na resistência do seu forte sistema defensivo. Assim, o São José foi criando um volume de jogo ofensivo interessante, mesmo sem contundência.
Persistindo na procura de um gol que seria muito importante, o São José acabou recompensado. Aos 48 minutos, o lateral-direito Juninho cruzou da linha de fundo e não quis deixar o corte da zaga sair a escanteio, levantando na área. Da segunda trave, o zagueiro Joaquim mandou uma cabeçada para o meio da pequena área, onde o oportunista Dener Germano foi rápido na finalização.
Com uma derrota por 2 a 0, o São José passaria a precisar de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta. Com o placar final de 2 a 1, uma vitória simples será suficiente porque o time joseense alcançou as finais exibindo a melhor campanha, Consequentemente, tem as vantagens do jogo de volta em casa e da igualdade na soma dos dois resultados, nos pontos e gols marcados.
Times
O São José, do técnico Ricardo Costa: Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani (Igor Meneghel 24´/2º); Gustavo Nicola, Bruno Luka, Neto Alexandre (Yan 24´/2º) e Matheus Morais (Dener Germano 29´/2º); Santiago (Dener Santos 17´/2º) e Lucas Souza (Lucas Lima – intervalo).
O Bandeirante, do técnico André Alves: Barbato; Douglas, Léo Cruz, Gabriel Bahia e Félix; Rapchan, Danilo Romão (Pedro Favela 6´/1º) e Danilinho; Tatá (Kitinho 32´/2º), João Vitor (Welbinho 32´/2º) e Mendes (Thiago Rubim 14´/2º).
No estádio Pedro Marin Berbel, a equipe de arbitragem contou com: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Ricardo Busette (assistente 2), Kleber Canto dos Santos (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (avaliador de campo).
Com estádio lotado, Clássico do Vale termina empatado sem gols
Jogo de volta acontece na quarta-feira (19), em Taubaté
Jacareí realiza vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos
Atendimento será no Parque da Cidade, das 9h às 12h, nesse domingo (16)
Clube do Blues se apresenta em Jacareí neste domingo (16)
Espetáculo será um especial em Homenagem às Mulheres
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.