Regional

São José perde na visita ao Grêmio e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

O time levou dois gols no primeiro tempo e chegou a esboçar reação ao diminuir no começo do segundo

Escrito por Jogando Juntos

30 MAI 2021 - 17H54 (Atualizada em 30 MAI 2021 - 18H01)

Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA SJ Femin 972 (Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA)

O São José perdeu por 2 a 1 na visita deste domingo à tarde ao Grêmio e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão de futebol feminino. O prejuízo só não foi maior porque quatro dos outros cinco ameaçados também sofreram derrota. Agora, na quarta-feira, virá um confronto direto crucial para as pretensões de permanência na divisão de elite.

Resistente na defesa e especulando as possibilidades de contragolpes, o São José sustentava o 0 a 0 até surgir uma grande jogada da atacante gremista Rafa Levis. Na ponta direita, ela aplicou um drible na lateral Camila, arrancou e cruzou. Fechando na primeira trave, a atacante Laís Estevam desviou e a bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar.

Quando podia chegar ao intervalo com desvantagem mínima no placar, o São José levou o segundo gol, aos 46. A atacante Jane Tavares mandou em diagonal da direita, a goleira Jéssica deixou a bola escapar e a artilheira Laís Estavam aproveitou.

As gremistas começaram o segundo tempo no ataque, para liquidar as visitantes e melhorar o saldo de gols. No entanto, aos 4 minutos, o São José esboçou reação. Em falta levantada na área, em diagonal e da esquerda, a atacante Fernanda Tipa foi arrojada ao dar um leve toque por cobertura quando a goleira saiu para tentar o abafa.

Com as gremistas mantendo um volume de jogo ofensivo bem maior, o São José teve chances em algumas escapadas mal aproveitadas. Aos 31, na melhor delas, Fernanda Tipa chutou para fora ao ver a goleira longe do canto direito. Aos 51, Sisi bateu cruzado da direita e a bola atravessou a pequena área sem a finalização.

A disputa

Com a derrota, o São José segue na 13ª colocação, a primeira das quatro da zona de rebaixamento e restando quatro rodadas para o final da fase. Somando oito pontos, perde o 12º lugar para o Botafogo que também tem oito pontos, mas com cinco gols de vantagem na diferença de saldos. As botafoguenses, no mesmo horário, levaram uma virada em Araraquara, da Ferroviária, por 2 a 1.

O Cruzeiro, com nove pontos, perdeu no sábado à noite, também no Rio Grande do Sul, mas para o Internacional, por 1 a 0. O Minas Brasília, de sete pontos, abriu a rodada no sábado visitando o São Paulo e levando 3 a 0. O Bahia, com quatro pontos, perdeu para o Corinthians, em São Paulo, por 2 a 0. E dos seis ameaçados, o único que pontuou foi o Nápoli Caçadorense que passou a ter seis. Em um confronto catarinense, venceu o Avaí/Kindermann, fora de casa, por 1 a 0.

Agora, na quarta-feira, o São José irá ao Rio de Janeiro para um confronto direto com o Botafogo. Às 15h, no estádio Nilton Santos, terá que vencer para ultrapassar o concorrente. O empate manterá o time carioca com a vantagem no saldo de gols.

Os times

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Jéssica (Zany 7´/2º); Juju, Silvana Baiana, Letícia Fagundes e Camila; Bruna Amarante, Evellyn, Ionara (Giovania 46´/2º) e Fernanda Tipa; Sisi e Verônica (Rafa Marques 24´/2º).

O Grêmio, da técnica Patrícia Gusmão: Raíssa; Sinara (Gisseli 45´/1º), Andressa, Pati Maldaner e Isa; Tchula (Mariza 18´/2º), Pri Back e Maiara (Gabizinha 18´/2º); Jane Tavares, Laís Estevam (Laís Jacomel 39´/2º) e Rafa Levis (Nathane 39´/2º).

O jogo foi realizado no CT Presidente Hélio Dourado, construído pelo Grêmio em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A equipe de arbitragem, do quadro gaúcho da CBF, contou com: Jonathan Benkenstein Pinheiro (árbitro), Conrado Bittencourt Berger (assistente 1), Gustavo Marin Schier (assistente 2), Roger Goulart (quarto árbitro) e Márcio Cristiano Brum Coruja (analista de campo).

Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA
Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA
Laís Estevam já comemorando o gol que abriu o placar


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.