Regional

São José perde para o Palmeiras e segue sem pontuar em casa pelo Brasileirão

As joseense ficam na expectativa do tropeço de concorrentes na disputa contra o rebaixamento

Escrito por Jogando Juntos

26 MAI 2021 - 18H26 (Atualizada em 26 MAI 2021 - 18H41)

Renato Antunes/Agência Maxx Sports SJ Femin 974 (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

O São José voltou a perder no Martins Pereira e vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão de futebol feminino. Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras não deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança provisória e garantiu os três pontos com uma goleada por 4 a 1, depois de 3 a 0 no primeiro tempo.

Acumulando quatro jogos em casa e todos com derrota, o São José sabia que não seria fácil abrir pontuação caseira justamente contra um dos favoritos ao título. Tentou nos primeiros movimentos da partida, mas rapidamente o adversário assumiu o controle das ações.

O Palmeiras abriu o placar aos 13 minutos. Em uma falta levantada em diagonal da direita, a zagueira Thaís subiu sem a devida marcação e desviou de cabeça.

O segundo gol palmeirense foi um vacilo das joseenses, aos 35 minutos. Em um escanteio da direita, ficaram esperando um levantamento quando saiu uma jogada ensaiada e com passe longo e rasteiro para a entrada da área. Júlia Bianchi chegou livre e chutou de primeira, no canto esquerdo.

Liquidando

A tentativa de diminuir a desvantagem de dois gols ainda no primeiro tempo gerou um prejuízo maior para as joseenses. A habilidosa artilheira palmeirense Bia Zaneratto recebeu pela meia direita e com espaço para driblar uma marcadora e chutar forte, da entrada da área fez 3 a 0.

Um esboço de reação das joseenses veio no segundo tempo, aos 16 minutos. A lateral-esquerda Camila cobrou um escanteio da direita e a zagueira Letícia Fagundes fez mais um gol de cabeça no campeonato.

Instigadas, as palmeirenses pressionaram e levaram a lateral-direita joseense a falhar em uma tentativa de desarme, chutando a perna da lateral-esquerda Katrine já dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 21 minutos, Duda Santos colocou no canto direito, rasteiro e além do alcance da goleira.

Com a derrota consumada, as joseense procuraram aproveitar o restante da partida para uma preparação aos desafios futuros. O time ainda esperaria os resultados dos outros concorrentes ameaçados de rebaixamento para ter a dimensão de mais uma derrota em casa. No domingo, às 15h, jogarão no Rio Grande do Sul, visitando o Grêmio.

Os times

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Zany; Evellyn, Silvana Baiana, Letícia Fagundes e Camila; Bruna Amarante, Larissa (Rafa Marques – intervalo), Natália Oliveira (Juju – intervalo) e Fernanda Tipa; Sisi e Verônica (Vitória Bruna 39´/2º).

O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli dirigiu as seguintes jogadoras: Jully; Bruna Calderan (Carol Santos 39´/2º), Thaís, Tainara e Katrine; Julia Bianchi, Duda Santos e Rafa Andrade; Ottilia (Chu – intervalo), Bia Zaneratto (Ary Borges 26´/2º) e Carol Baiana (Camilinha – intervalo).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Thiago Luis Scarascati (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Fábio Rogerio Baesteiro (assistente 2), Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), as joseenses Sisi e Verônica sobem na área palmeirense observadas por Natália Oliveira.

Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renato Antunes/Agência Maxx Sports
As joseenses Sisi e Verônica sobem na área palmeirense observadas por Natália Oliveira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.