Regional

São José prepara time sem atacante que aguarda documentação de transferência

Paulinho Guerreiro estava na Suécia e planejava voltar à Europa no meio do ano e sem atuar neste semestre

Escrito por Jogando Juntos

26 JAN 2022 - 18H26 (Atualizada em 26 JAN 2022 - 18H31)

Léo Lenzi/São José EC

Na preparação para a estreia no Campeonato Paulista da Série A-3, sábado, às 15h e com visita ao União Suzano, o São José já sabe que não pode incluir o atacante Paulinho Guerreiro nos planos. A documentação de transferência internacional do atleta que estava na Suécia ainda não foi concluída. O centroavante Magrão deverá ser vetado por contusão.

Paulinho planejava passar seis meses em casa, em São José dos Campos, antes de voltar à Suécia para a temporada 2022/2023 que começará em julho. Para manter a forma, pediu para treinar no São José e gostou de receber um convite para disputar o Paulista da Série A-3 e ajudar no projeto de tentativa de acesso à Série A-2.

Integrado ao elenco no começo deste mês, depois da folga geral de Natal e Ano Novo, Paulinho participou dos três jogos-treinos recentes e nas três posições do ataque. Sexta-feira passada, no enfrentamento interrompido contra o Juventus, começou na ponta direito, no lugar de Tom que foi poupado por questões físicas.

Como ainda estava com a documentação na Suécia, Paulinho procurou seu empresário para facilitar o processo de transferência. Sem tempo suficiente de inscrição para a primeira rodada do campeonato, aguarda liberação antes da segunda, na quarta-feira da semana que vem, dia 2 de fevereiro, em casa, contra o Desportivo Brasil de Porto Feliz.

O centroavante Magrão, que não participou normalmente dos jogos-treinos deste mês, deve continuar afastado para tratar de uma contusão e buscar recondicionamento físico. Ele já está praticamente vetado para sábado e aguardando reavaliação.

Sem Paulinho e Magrão, o técnico Edson Vieira deverá confirmar Tom e Gabriel Barcos, titulares desde os primeiros jogos-treinos. Wellington, Alef, Rhuan e o meia-atacante Gabriel Bonet, que começou contra o Juventus, estariam disputando a terceira posição do trio ofensivo.

Ingressos

Os torcedores do São José que pretendem ir a Suzano para assistirem ao jogo de sábado deverão buscar informações sobre ingressos no site suzano.soudaliga.com.br. Depois, para a primeira partida em casa, os dirigentes joseenses ainda estão preparando o esquema que provavelmente surgirá na segunda-feira.

Pensando no controle do público em tempos de protocolo da pandemia, a Federação Paulista de Futebol tem pedido para os clubes investirem no sistema online de venda de ingressos. O torcedor acessa um site, faz um cadastro, paga pelo cartão e recebe um bilhete impresso para entregar no portão do estádio. Simultaneamente, também exibiria a carteirinha comprovando vacinação completa, ou um teste negativado e atualizado.

O São José ainda estuda as possibilidades, lembrando que na segunda-feira haverá uma nova manifestação do comitê do Governo Estadual que cuida da pandemia. Com todas as informações necessárias, definiria um plano a ser divulgado para a partida de quarta-feira.

Léo Lenzi/São José EC
Léo Lenzi/São José EC
O atacante Paulinho cumprimentando o volante Josiel pelo gol marcado no jogo-treino com o Juventus


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.